"Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro"


Não sei dizer com precisão quem disse a frase: "Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro" é algo ser feita para tornar a pessoa totalmente realizada. Ainda não tive um filho, nem escrevi um livro, mas já plantei uma árvore. Você deve estar pensando, mas por quê desse assunto minha gente? Calma já vou explicar. 

Recebi no meu e-mail um proposta muito interessante trazendo um dado curioso e até então desconhecido para mim: Você sabia que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano?  Eu não sabia desse fato e vocês sabiam?


Pensando em fazer um pequena contribuição, porém muito significativa  o Gesto Verde lançou o desafio inicial de plantar 500 árvores em prol da diminuição do impactado ambiental gerado pela sociedade e após conquistar a parceria de 500 sites/blogs. Agora o Gesto Verde lança um desafio ainda maior: plantar 1.000 árvores nativas no Brasil, e para isso eles precisam da participação de 1.000 sites/blogs, sendo que cada post sobre a campanha é revertido em uma árvore plantada pelo IBF.

Aí eu pensei, bom tudo bem que eu já plantei um árvore em algum momento da minha vida, mas porque parar só na primeira? Porque não participar de uma campanha tão legal e convidar mais pessoas para conhecer e participar? Nem precisei pensar muito no assunto para vir logo para o blog e compartilhar a ideia com vocês. De uma maneira meio indireta estamos, isso mesmo, não falo apenas de mim, nós estamos escrevendo um livro a cada dia, o livro da vida contando a nossa história e quanto ao filho, isso não precisa ser exatamente ao pé dá letra, pode ser aquele projeto legal que você finalmente resolveu tirar do papel e colocar em prática, entre outras coisas. Ou seja acho que chegou  a vez de plantar uma ou mais uma árvore!

“Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também, se não tem blog não tem problema, venha conhecer também. Saiba como.

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Já estou participando dessa campanha, ajudar o meio ambiente, mesmo com gestos simples como esse é muito importante!

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essa campanha, quero participar também!
    www.crisedosvintepoucosblogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo o blog, adorei... muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Oi amada, tudo bem? Nossa, não sabia dessa informação que um blog podia gerar tudo isso, fiquei surpresa. Amei a campanha e a iniciativa de trazer isso para o blog, muito legal.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino