Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios...

Eu compro, sim!Sinopse:  Este é um livro divertido. O tipo de livro que a gente tem que ler nem que seja só para continuar uma conversa quando aqueles terríveis momentos de silêncio se instalam entre os interlocutores. Mas, além disso, este é um livro sério, muito sério. (Antes de começar a lê-lo, vale a pena dar uma olhada nas referências bibliográficas). A proposta sensacional de Pedro de Camargo é demonstrar, da forma mais simples possível, como nosso comportamento de consumo está diretamente ligado aos neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer. Parece complicado, mas sob a escrita de Camargo você vai compreender perfeitamente alguns de seus comportamentos pouco ortodoxos, embora comuns, como assaltar a geladeira em noites mais frias, ou comprar aquele monte de bobagens que nunca, em toda a sua vida, pretendeu usar…
 Skoob   Avaliação Final:   Onde comprar: SubmarinoCompare os preços


Bom dia gente! Como foi o Natal de vocês? Espero que tenha sido muito bom. 
Final de ano meio que já virou sinônimo de compras seja pelo Natal, seja pelo Ano Novo. Então para a resenha dessa semana escolhi o livro Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios... lançando pela Novo Conceito esse ano. 

Sabe quando dizem que você anda gastando de mais, que não sabe se controlar, que aquela bolsa que você comprou não tinha necessidade e por aí vai? Pois é eles podem até ter razão, mas agora você pode dizer "Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios..." E a ciência explica o porquê. 

Pedro Camargo consegui fazer um livro instrutivo e ao mesmo tempo divertido. Confesso que quando comecei a lê-lo pensei: " Deve ser mais um daqueles livros de auto-ajuda." Mas para minha surpresa o livro me ajudou a aprender várias coisas que eu nem sabia da existência e melhor de uma maneira que me divertia. Em poucas horas já tinha terminado de ler o livro e estava curiosa para saber mais sobre o assunto.  E detalhe ele não se prende apenas ao universo feminino não, também aprendemos sobre as motivações masculinas na hora da compra. Depois de ler esse livro você vai descobrir que muitas coisas fazem todo o sentido e verá que é quase impossível não se lembrar de alguém ou melhor se identificar com as situações apontadas pelo autor. 




4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Amei a resenha! Esse livro parece ser super divertido e interessante, agora tenho uma "desculpa" para meus impulsos "estranhos". Fiquei super curiosa para ler :)

    Bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece um que li esse ano, chamado A Culpa é da Genética, que explica várias ações nossas. Mas acho q esse das compras vai ser mais divertido ainda kkkk
    Ótima dica, fiquei curiosa ^^

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi
    me deu muita vontade de ler!!!
    obg pela dica
    bjs
    http://lucyannetudosobretudo.blogspot.com.br/


    já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenhas, meninas! Fiquei louca para ler, parece ser super divertido kk
    Beijos
    MissBennet.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino