Seis Coisas Impossíveis

Seis Coisas ImpossíveisSinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Onde Comprar: Compare os preços
Skoob Avaliação Final:  

Dan é um garoto de 14 anos prestes a fazer 15 anos, que tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando o pai comunica que estão falidos e que ainda é gay. Toda a vida que ele estava acostumando não existe mais. Agora ele terá que lidar com sua mãe em negação pelo termino do casamento e sua tentativa de um novo negócio, uma casa velha que não cheira bem,  uma nova escola, a puberdade, a falta de seu pai em sua vida, e não podemos esquecer a falta de grana. 

Mas quando tudo parecia destinado ao fracasso Dan conhece Estelle e toda a beleza e dor do primeiro amor. Ele não quer mais ser expectador da sua vida e decide fazer as coisas acontecerem e cria uma lista de 6 coisas que são aparentemente impossíveis para um garoto como ele realizar e resolve fazer a lista acontecer. 

Este é o primeiro livro da autora Fiona Wood e foi lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. A escrita de Fiona é leve e divertida assim como o livro, mas algumas coisas não me convenceram no livro a ponto de ser um cinco estrelas. Achei Dan um menino que mais parecia ter 10 anos do que quase 15, e isso me incomodou um pouco durante a leitura.  No decorrer do livro algumas coisas acontecem de maneira muito rápida enquanto outra de arrastam e terminam sem grandes respostas. 

Achei Seis Coisas Impossíveis um daqueles livros sessão da tarde, com suas 272 páginas é perfeito para passar o tempo, nada que vai despertar grandes emoções, mas que vai ser algo divertido para sair da rotina.  Então se você gosta de romances infanto-juvenis vai gostar desse. 


1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. O livro parece ser divertido.. As vezes é bom ter essas leituras mais "leves" só pra passar o tempo mesmo.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino