>>>>>DICAS DE MODA<<<<<:RENDA

ALERTA DE TENDENCIA - RENDA-SE:

Mais do que investir em desfiles, capas de revistas e colunistas, é necessário observar a moda nas ruas, o que o povo pede, o que vai cair no gosto e como conquistar as mulheres. A moda é feita para ser usada, quando as criações não caminham para esse lado, é necessário reprojetar, redefinir.
Essa é a principal, influencia nas ruas, é a queridinha da estação. Além de ajudar, a suportar o clima quente no Brasil. é uma peça que não sai de moda nunca, a renda sempre vem e volta na moda.
O short jeans, tem o caimento perfeito para a blusa rendada, que remete a meia estação como o caso do outono.
Parece que a estação vem pedindo pela "renda", os estilos são variados, coloridos, tie die, conjuntos, cropped. saia, entre outros, como complemento do tecido, em alguns casos a renda vem como detalhe da peça escolhida, só na manga, como um detalhe na gola.
Os detalhes rendados, são a grande novidade, estão em alta, nos vestidos nas camisas, nas camisetas básicas, nos shorts, nas saias, entre outros.
O fato é que a  renda foi eleita a queridinha da estação, chego a me arriscar dizendo que a renda veio para ficar, está em tudo quanto é vitrine e caiu no gosto da mulherada louca por uma peça ícone de moda.
   
Aqui a peça da direita é uma renda mais rustica, artesanal, com a calça colorida o visual ficou contemporâneo e moderno, ocorreu uma quebra no estilo, deixando-o mais elegante. Já no vestido a renda é mais fina, ressaltando a sensualidade da peça.



Estas são as peças, que favorecem quem deseja esconder a barriguinha saliente, a camisa com manga mais curta tem um caimento mais solte, sem evidenciar gordurinha.
A renda remete a sensualidade, ao romantismo, a delicadeza, a textura da renda que definirá que estilo ela vai favorecer no look escolhido.

Um contrassenso do que vem aparecendo nos desfiles de moda, a renda é apontada como "moda das ruas", quase não se vê a moda "print porcelana", mas a tao falada renda está por todos os lados.


Cuidado com as calças com estilo rendado, elas são para looks casuais, não ficam bem em qualquer ambiente. Como o trabalho, locais formais, são para os passeios, como shopping, viagens, por proporcionar conforto, ir ao mercado, levar os filhos para passear, sair para almoçar ou jantar.
A estampa de renda também é outra tendencia, uma novidade. Dando assim, uma nova cara para a camiseta básica.

Vamos a algumas dicas e inspirações de looks:
Os tons ficaram a critério da inspiração pessoal, a renda bem democrática a vitrine da moda brasileira, tem para todos os gostos e estilos.

Neste caso, as peças podem ser ousadas nas cores, a renda veio para ficar pode apostar que a peça vem e volta sempre no guarda roupa feminino.
A ideia da renda, cai bem com qualquer corpo, altura e peso, porque nesta estação os estilistas abusaram da criatividade, tem renda para todo tipo de gosto, como por exemplo, a renda como detalhe da roupa, é o caso das mangas rendadas e/ou detalhes em renda nas mangas.
Os conjuntos, voltam a cena também com uma pitadinha da moda, com os detalhes rendados.

As calças flare também ganharam uma roupagem nova, olha a renda na faixa lateral, da um ar mais despojado para calça.


Os shorts rendados, foram a válvula de escape para desencadear a renda nas vitrines, foi instantâneo, bombaram nos blogs de moda e ganharam as colunas de moda, agora chegam a moda nas ruas:                 



A moda não tem segredo, é uma inspiração para agregar ao seu estilo, se não todos ficariam parecidos.

As jaquetas da estação primavera-verão, ganham cores e rendas, em suas estampas.

Dicas:
  • Cuidado com o material da renda, se for muito delicado, irá se desfazer com facilidade, na hora de lavar, em contados com as joias, acabaram puxando fio da peça, observe estes detalhes na hora da compra.
 
  • Alguns dos modelos são transparentes, especificamente não tem nenhum forro em sua estrutura. Exigem muito cuidado, com a lingerie e a segunda pele por baixo, da peça.
 





  • As peças devem ser usadas conforme o seu corpo, rente ao corpo, não larga estilo largado.



  • A renda favorece o corpo feminino se escolher bem a peça, opte pela peças que escondem as partes do corpo que não desejam mostrar.

  • No caso da barriguinha saliente, use uma camisa ou regata, com estrutura. peças mais firmes e que acomodem o corpo. 

  • Use com short jeans, calça sociais, por baixo do blazer, vestidos com renda, ou peças onde os detalhes sejam rendados é a peça da estação onde você pode abusar da criatividade.


 




Espero que gostem das dicas. Comentem, o que vocês irão usar desta tendencia?



                                          
Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei as dicas ><
    XOXO

    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ADORO RENDA, PASSA UM ESTILO DE ROMANTISMO. BOA DICA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino