Sobre quando eu penso demais...



Será que eu estou satisfeita com as escolhas que eu fiz? É complicado responder porque não acho que as coisas vão mal. Tenho projetos e planos todos possíveis e mágicos a seu modo. É só que agora, nesse instante, eu estou sozinha em casa. E é sábado. Estranho isso de se sentir sozinha. Te faz questionar tua felicidade, teus caminhos e tuas escolhas.
Antes, por não estar feliz, troquei de ares, de cidade, de amor e entrei pra psicologia. Será que é hora de mudar de novo? Zé Ramalho cantou certa vez que "quem sai da terra natal, em outros cantos não para". Será que é mesmo uma insatisfação crônica?
Talvez não seja para tanto. De algumas coisas eu gosto. E não é por costume, mas por identificação mesmo. Nessa cidade pequena e mal planejada descobri coisas importantes sobre mim. Minha religião, minha futura profissão,  meu futuro marido. Acho que talvez seja só a angústia de ter que esperar que algumas coisas aconteçam, de não ter dinheiro o bastante, por não poder ficar perto de quem amo sempre, por estar longe da praia e de todas as coisas que cresci amando.

Acho que sofro de saudade de casa. Sofro porque a minha casa agora é aqui. Sofro porque estou no caminho certo, mas ainda falta tanto pra conquistar... E a solidão só machuca porque não permite distrações. Nela, encaramos de frente o que nos incomoda e questionamos nosso modo de vida. Eu não estou satisfeita, mas a culpa não é das escolhas que fiz até aqui, a culpa é do ainda, do que me falta. Mas sem dramas. O mundo só se move pela insatisfação. Paciência, digo a mim mesma, deixe o tempo se arrastar que tudo chega na sua hora de ser.


Twitter: @alexiacristal

8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Esse texto deveria se chamar "sobre quando a Carol pensa demais"... Falou tudo sobre mim!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Nossa, também super me identifiquei com o texto!

    Beijinhos
    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, me identifiquei muito realmente alguns dias quando chego a noite fico pensando dessa maneira a como é bom ler algo que descreve você mesmo não conseguindo
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Entendo perfeitamente tudo o que escreveu... Há dias que me questiono sobre minhas próprias escolhas e por não ter alcançado outras, tento e vou seguindo tendo a fé em mim mesmo e ter calma, paciência e sabedoria com o meu futuro. ^^

    ResponderExcluir
  5. Acredito que o texto fala um pouco de cada um de nós, acho que essa reflexão "Será que eu estou satisfeita com as escolhas que eu fiz? " Todo mundo na vida já deve ter pensado assim, mas a questão é seguir em frente, independente de qualquer coisa, seguir em frente e ter fé.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito, imagina. Na moral, solidão é uma coisa tão... Tão, triste.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  7. Caraca esse texto falou cmg no profundo. Lindo demais.

    beijao flor
    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tem dias que eu penso tanto tanto tanto que nem durmo, odeio quando penso demais hahahahahhaa
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino