>>>>>DICAS DE MODA <<<<<: ESTAMPA AZULEJO OU PRINT PORCELANA

Parece que a sensação do momento é a estampa azulejo, também chamada de "Print porcelana", sendo usada como inspiração os azulejos portugueses e as porcelanas chinesas. Essa estampa  promete ser o hit do verão de 2014 e já vem ganhando as vitrines em 2013, nove entre dez vitrines já dispõem de algumas peças com essa estampa.
Até mesmo as lojas de magazine já tem sua ala com as famosas do momento, são essas lojas que vendem  ótimas opções a baixo custo, estimulando a criatividade, ingenuo quem pensa que essas roupas não são usadas pelas celebridades.




Essa lojas também usam estilistas, produzem desfiles e percorrem o mesmo caminho dos grandes estilistas, muitas das vezes criando algo que a população vai usar mais do que uma roupa de grife, muita das vezes pagasse um absurdo por uma roupa de grife ou de uma não tão conhecida que será usada por pouco tempo ou até uma vez, por ser uma estampa cansativa.
O  causador desse efeito meteórico  nas vitrines brasileiras e internacionais é estilista Roberto Cavalli, em seu desfile recente da moda verão de 2014, esbanjou bom gosto nas peças com essa estampa, mesmo ganhando as criticas da moda, as ruas e a cabeça feminina, essa estampa deve ser usada com cautela, devido a um dos fatores é que a estampa é cansativa dependendo do modelo escolhido pelas consumidoras.  

Desde os desfiles de Giambattista Valli e Valentino  que o tom de azul vem ganhando as vitrines, apontada como a cor da estação de 2012 e 2013, agora com uma releitura em 2014, a nova roupagem remete as Porcelana Prints, onde essa estampa tem três variações, que vão do azul com o branco, o preto e branco e o vinho e branco, a que está ganhando as ruas é a tradicional azul com branco, os outros dois também estão circulando mais com menor incidência, que na mais é do que uma questão de gosto pessoal.
Nas lojas de magazine, a estampa azulejo já tem destaque, não dá para se afirmar que vai durar muito tempo, esse hit, pode durar uma estação ou ganhar novas roupagens para permanecer no guarda roupa feminino por mais tempo. Se tiver duvidas sobre que peça deve comprar, procure acessórios que já tenha essa estampa, a estampa étnica foi por esse caminho começou nas roupas e ganhou força nas pulseiras.

A aposta que faço nessa estampa são os vestidos e as calças, devido a opção de misturar com outros estilos, no caso com peças mais sóbrias, as camisetas com essa estampa também são grandes candidatas a permanecerem no guarda roupa feminino.

Não se esqueça que os acessórios já apontam para essa tendencia como pode ver nas fotos abaixo:
               









Como usar essa estampa sem medo:


  • Opte por cores sóbrias em contraste com a estampa, por exemplo se usar uma calça com a estampa, de preferencia para parte de cima em tons de azul, branco, preto, amarelo claro (em tons cítricos), use a mesma logica caso a peça de cima tenha a estampa, neste caso a estampa vai ser em toda a peça.   
  • Caso seja a estampa somente na parte da frete da camisa ou da camiseta, pode abusar das cores, pois a estampa fica como ponto central que o seu tronco. 
  • Se fizer uso de um vestido com essa estampa, use as mesmas regras acima com pouca estampa pode incrementar, se a estampa for em toda a peça reduza nos acessórios um brinco pequeno é o suficiente devido a roupa já chama toda a atenção por si só. 
  • Já no caso dos conjuntos que são duas peças com a mesma estampa não tem jeito a regra é menos é mais, é o caso de sapatos mais discretos sem brilho (evite sapatos esmaltados), se for um conjunto onde uma das peças seja a calça. No caso de short ou bermuda, o sapato pode ser nude, ou tons mas claros e brincar com as cores.


 





     

Será que essa moda vai pegar? De sua opnião, comente, se você vai usar?

"A felicidade é a extensão do nosso estado de espirito, sendo alcançada pelos homens para viverem em paz".

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Acho essa estampa linda, e mega elegante! Principalmente em vestidos <3
    Beijos.
    www.seradolescenteblog.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa estampa. Muito linda!
    Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super linda essa estampa e ainda mais em azul.

    ResponderExcluir
  4. A moda sempre pega, eu já quero algumas peças com essa estampa =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino