>>>>>DICAS DE MODA<<<<<: ESTILO DO CABELO REVELA TRAÇOS DE PERSONALIDADE


  • ESTILO DO CABELO REVELA TRAÇOS DA PERSONALIDADE:
Os cabelos lisos e longos foram, por muito tempo, os mais queridos pelas mulheres, seja nas passarelas ou nas ruas. Hoje, os estilos de cabelo estão mais democráticos. 

Antes rejeitados, os cacheados estão atualmente entre os mais procurados. Modismos à parte, o estilo de cabelo que você adota poder dizer muito sobre você ou sobre o momento que você está vivendo.

O estudo da personalidade refletida no corte de cabelo chama-se visagismo, e com essa técnica é possível revelar os traços de temperamento que queremos que outras pessoas enxerguem em nós e que estejam de acordo com a forma que realmente somos. Afinal, um bom corte de cabelo pode fazer as pessoas se sentirem muito melhor e com a autoestima bem mais elevada!

Descubra qual estilo se encaixa com a sua personalidade, estilo, e, até mesmo, com sua profissão!



  • Cabelo cacheado: Remete a infantilidade, transmite uma intenção de sensualidade e ao mesmo tempo inocência. Combina muito bem com pessoas quem gostam de chamar a atenção e querem parecer jovens. O cabelo cacheado está relacionado a jovialidade.

  • Cabelo liso: Totalmente voltado para praticidade, quem prefere o liso são as pessoas sérias e maduras que apreciam ter as coisas sob controle. Esse modelo de cabelo está ligado a profissões rigorosas ou cargos que estão relacionados aos números.

  • Cabelo curto: Está ligado as mulheres que sabem decidir e possuem uma personalidade de força, autoridade e dinâmica. No geral esse tipo de penteado demonstra sempre um certo tipo de força e liderança.

  • Cabelo longo: É o tipo de corte que mostra uma disposição a descontração, liberdade e mostra um certo tipo de descompromisso, tanto quanto emocionalmente, financeiramente, religiosamente, entre outros aspectos.

  • Fio reto: Transmite uma pessoa com o pé no chão, firme, controlada, e que sabe lidar com todos os tipos de situações e tirar proveito em seu beneficio. Consegue encontrar saída sempre da melhor forma possível. Mas, sempre na diplomacia.
  • Cabelo irregular ou desconectado: É o tipo de corte que inspira alegria, energia e dinamismo. É uma excelente opção para quem trabalha com público, é claro que antes de mudar o visual é importante que analise se é um corte que vai combinar com seu biótipo.

  • Franja lateral: É o tipo de corte que vai suavizar a aparência e dará a impressão de modernidade. Quando mostra meia testa, induz a imagem de respeito, porém de forma leve.

  • Franjinha para frente: É o tipo de corte que passa a imagem jovial de adolescente, lembra a infância e conceitos familiares. É uma ótima ideia pra quem trabalha com crianças ou deseja esconder alguns anos.

  • Testa a mostra: É o tipo de penteado que impõe respeito. Transmite força e garra , de quem da a cara a bater , é o tipo de corte da pessoa forte que nasceu para ser líder  É incrivelmente eficaz para mulheres que trabalham com homens.
  • Topete: É o tipo de penteado ideal para quem quer transmitir a imagem de autoridade, força e determinação.

  • Peculiar: Cores vivas como azul, verde, rosa, vermelho, laranja, roxo e lilás são algumas das cores favoritas para o cabelo para quem gosta de um estilo diferente e mais chamativo. Essas pessoas são modernas e adoram mudar de visual sempre que podem. (Fonte: Portal de Beleza).
Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Boa tarde!!

    Otimo post..eu tenho os meus cabelos encachiados...mais eles sempre estao alisados

    beijos

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Amei os penteados lindosss !!

    Tem look no blog vem ver?!
    Bjs :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino