Will & Will - Um nome, um destino

Will & WillSinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Skoob Avaliação Final:Comprar:Compare os preçosLivraria SaraivaSubmarino

Will & Will - Um nome, um destino é o primeiro livro YA Gay pulicado pela editora Galera Record.  Escrito por John Green ( A é das estrelas) e David Levithan( Nick e Norah) o livro tenta trazer a tona assuntos que estão presentes no cotidiano de muitos adolescentes, mas que por medo, vergonha ou preconceito acabam passando despercebido.  

O livro é composto por 20 capítulos, onde os ímpares são narrados por Will Grayson ( personagem escrito pelo Jonh Green) e os pares por will grayson ( personagem escrito por David Levithan), é tudo em minusculo mesmo gente, as  partes que são narradas por will são todas escritas com letras minusculas, fato que no início por incomodar um pouco, mas logo nos acostumamos.    


Will Grayson  é um garoto reservado, de pouquíssimos amigos,  tudo que ele deseja é não chamar a atenção, mas isso é um pouco impossível quando seu melhor amigo é Tiny Cooper, é um garoto grande e fabulosamente gay. 

Já will grayson é uma garoto depressivo, de humor ácido, que não se permite grandes envolvimentos e demostração de sentimentos. Possuí uma relação distante com sua mãe e com seus poucos "amigos", mas tudo isso muda quando ele conhece Isaac pela internet e vê que o mundo talvez não seja tão ruim.

Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador.mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso. - página 48-49

Até então Will e will levam vidas distintas, quando em uma noite de desencontros em Chicago o destino resolveu promover o encontro dos dois e mudar a vida deles para sempre. Mas o destaque da estória vai para Tinny Cooper que é quem será  a "cola" entre os dois Will. 

O livro no início é um pouco monótono, mas após o encontro dos Will, as coisas tomam uma dinâmica envolvente  e divertida que é quase impossível parar de ler antes de chegar ao final.   
Um detalhe que acho interessante falar e que em várias partes do livro principalmente nas narradas por will apresentar algumas palavras chulas, mas que fazem parte do palavreando adolescente, principalmente dos meninos. 


Mas com amigos, não tem nada assim. Estar em um relacionamento, isso é algo que você escolhe. Ser amigo, isso é simplesmente algo que você é. - página 293

Este livro não se restringe apenas a um relacionamento homossexual vivido na adolescência  ele é muito mais que isso. Ele fala sobre o Amor e suas mais diversas formas e como ele torna a vida mais real, mais palpável e colorida. Também nos fala sobre nos arriscarmos para conseguir o que queremos que levar um não, quebrar a cara faz parte, assim como aceitar o fato de não ter dado certo, sacudir a poeira levantar e tentar mais um vez até quando as coisas derem certo.  E o mais importante não se esquecer do Amor, não se esquecer de lutar!  Indico a leitura, para quem quer tentar ler algo novo, divertido e que tenha algo a acrescentar.



5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Tanta gente anda falando desse livro! Estou morrendo de vontade de ler! Adorei a resenha.

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Diferente a proposta do livro, né? Achei interessante. :)

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei bastante interessante , já estou louquinha pra ler *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, ainda não tinha ouvido falar nesse livro. Gostei da resenha.
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só de saber que o John escreveu, já acho que o livro deve ser ótimo. Entrou pra minha wishlist (;
    http://cheirinhodealgodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino