Azar o seu!

Azar o seu!
 Sinopse: Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto.  Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!
 Skoob Avaliação Final: Onde Comprar:Compare os preçosLivraria SaraivaSubmarino

Sabe aquele livro que te faz suspirar, rir, se emocionar, sentido na pele todas as sensações vivida pelos personagens e quando acaba de deixa com aquela sensação de que ficou órfã?  Pois então,  "Azar o Seu" é desses.  

Esse livro me conquistou de cara, a escrita da Carol é envolvente e divertida, daqueles que a gente fica rindo sozinha e quer ir compartilhar com os outros aquilo que nos fez tão bem e levou fácil,fácil nosso sorriso mais sincero.  Este é o primeiro livro que leio da Carol e já virei fã e o mesmo de tornou meu favorito, então nem preciso dizer que super recomendo a leitura para ontem né!?




Quem se lembra do filme Sorte no Amor a atriz Lindsay Lohan interpreta uma garota que pode ser considera a  mais sortuda de Nova York, até que um dia ela se torna a pessoa mais azarada da cidade. Dei exemplo desse filme para vocês terem noção da falta de sorte que nossa querida protagonista Bia tem. Se algo for para dar errado isso irá acontecer com ela da maneira mais inusitada possível.

Bia é uma mulher bonita, com um currículo de dar inveja, mas que está desemprega e pior despedida por justa causa, não consegue arrumar nenhum namorado e até hoje morre de amores por Guga, seu melhor amigo desde a infância e para melhorar tudo deixou de lado a vida dos sonhos no Rio de Janeiro e voltou a morar com seu pai em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais sua cidade Natal. 

Porém quando tudo parecia que não podia dar mais errado em sua vida Bia se vê em meio a um tiroteio, mais poderia ser muito pior se no meio dessa confusão toda ela não tivesse conhecido O Cara.  E depois de muito tempo ela se vê interessada em alguém que não seja Guga.  Tudo estaria certo se não fosse o fato de O Cara e Guga serem a mesma pessoa e nossa protagonista sem sonhar com isso. E é no meio dessa bagunça que se dá inicio a estória.

- Você precisa se permitir - disse o Sr. Desperdício, como se ouvisse meus pensamentos. - Sair do casulo. Ou deixar alguém entrar. Às vezes, ficar sozinha é uma barra. Se quiser conversar...  
O livro reuni ingredientes para um conto de fadas modernos, daqueles que a gente até se imagina vivendo sem parecer tão surreal. Bia é uma garota azarada, indecisa, teimosa e um tanto quando mau humorada, mas sensível, apaixona, com um talento e tanto para a musica. Já Guga é aquele tipo de cara que não tem como não gostar, amigos de todo mundo, divertido, engraçado e gente músico. Por favor com não gostar de um garota que toca violão e ainda faz suas próprias composições?  Falando em música o livro traz várias citações musica então como não amar?  Dica leia ouvindo Os Paralamas do Sucesso, Cazuza, Barão Vermelho, Bon Jovi, John Mayer.      


- Mas é a verdade! - disse ele. - Sempre foi assim! Somos perfeitos juntos e você sabe disso! Se quiser conversar, a gente conversa. Se quiser rir, a gente se diverte. Se quiser lembrar o passado, a gente se emociona. Se quiser pensar, chorar, ficar triste, é normal ficar triste, a gente se entende, a gente supera.   

O casal protagonista é daquelas que a gente torce para ver eles juntos e felizes. Já os personagens secundários são um charme a mais na estória, sem falar que todos são cativantes.  A editora Jangada fez um excelente trabalho de revisão e diagramação no livro.  A capa tem tudo a ver com a estória e ter sido feita com uma ilustração deu um toque mais delicado e ao mesmo tempo divertido. Ao terminar de ler o livro a primeira coisa que pensei foi: " Gente eu preciso de uma continuação!" 


Aproveita e confira a entrevista que fizemos com a Carol e conheça um pouco mais sobre seu primeiro livro Como (quase) namorei Robert Pattinson: Entrevista Carol Sabar. Bom fica a dica de leitura e  espero que vocês curtam esse livro tanto quanto eu! 

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei a resenha! Morro de vontade de ler, mas ainda não o comprei.
    Bj
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Resolvi comentar aqui , porque seu blog é um amor <3333
    Adorei ter a oportunidade de conhece-lo
    Pode ter certeza que voltarei sempre ♥
    Sobre o livro ,ainda não li
    Mais a sua resenha me deixou muito afim de ler ♥
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Entrou para a listinha de leitura, com certeza.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem divertido. Fiquei com vontade de ler :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino