O Eterno Barnes


Sinopse:Doutor Barnes, um famoso neurocirurgião, começa a desenvolver na Universidade onde trabalha uma pesquisa científica tentando transformar os dados do cérebro em arquivos de dados, codificando-os de modo que possam ser copiados. Com o avanço da pesquisa, acaba conseguindo copiar para o computador todos os dados de memória que formam o ser humano, como suas experiências, suas emoções, suas recordações, enfim, sua vida. Deslumbrado com a descoberta, começa a perceber que estes arquivos possuem uma estrutura totalmente diferente e uma sinfonia divina, e começa a ficar obcecado pela ideia de que seja possível copiar cérebros de um paciente para outro. Ao contrário do que deveria ocorrer, Barnes, cada vez mais, esconde suas pesquisas, pois seu objetivo passa a ser implantar seu próprio cérebro em outro paciente, mais jovem e sadio, pois está acometido de uma séria doença. Busca, desta forma, alcançar a tão almejada eternidade. Para isto, não mede as consequências de seus atos, que passam a ser justificados pela ambição que lhe domina. Conseguirá Barnes o seu intento?  📖Skoob 💬Onde comprarCompare Preços - Editora  👍Avaliação final: ⭐⭐

Pela sinopse do livro  já temos uma ideia de qual será o enredo do livro, mas ele vai bem além disso. O Eterno Barnes  traz uma carga filosófica muito grande, nos decorrer das páginas no faz parar e pensar sobre o que realmente importa, a linha tênue que exite entre o certo  e o errado, a vida e a morte e o que mais sua mente de deixar pensar.  O livro é rico em referências  a grandes pensadores e pessoas que marcaram gerações e suas citações que vem a contribuir para o entendimento e a justificativa das ações de alguns personagens. 

O Eterno Barnes é um livro curto, apenas 248 páginas, poucos personagens que de alguma maneira estão interligados, porém não consegui sentir afinidade com nenhum personagem, mas consegui enxergar algumas pessoas no modo de conduta de alguns deles. 

Um detalhe que faz toda a diferença na leitura  e que pode vir a incomodar a alguns é a presença de vários termos técnicos da área da saúde e da informatica  que são fundamentais para o entendimento da grandiosidade que era a pesquisa do Dr. Barnes. Mas nada com o que se preocupar pois o autor tentou deixar isso o mais claro possível durante a leitura, até dando algumas definições dos conceitos quando preciso. 

Confesso que não sabia muito o que esperar da estória, porque ainda não tinha lido nada em que a eternidade fosse adquirida de uma maneira não sobrenatural, então não tinha grandes expectativas, porém o livro conseguiu me surpreender. A partir da página 100 a leitura flui rapidamente  são tantas revelações e acontecimentos que fica difícil largar o livro antes de saber o que realmente aconteceu ou vai acontecer. Gostei do ar conspiratório e a trama policial que se desenvolveu durante toda a estória, sem falar que os capítulos são curtos o que faz com que a leitura flua melhor pelo menos na minha opinião. 

Então se você está procurando algo novo, gosta de uma boa conspiração, tecnologia, de uma boa reflexão, enriquecer ser vocabulário e ainda dar um forcinha para a literatura nacional pode apostar no livro  O Eterno Barnes que não tem erro, será um experiência enriquecedora.  

Obs: O autor possui uma proposta muito legal de incentivo a leitura. A cada 100 curtidas na página do livro, um exemplar é doado para uma escola. Não custa nada curtir e compartilhar essa ideia! A não deixe de conferir o Book trailer do livro


1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oi *-*
    Eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro nem lido nenhuma resenha. Embora tenha amado o que você escreveu sobre ele, não fiquei com muita vontade de ler O Eterno Barnes... Não sei, acho que não é meu tipo de livro.
    Beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino