Filhos do Paraíso


Olá meninas! Como vocês estão?
Bom quem já leu o livro Fazendo Meu Filme 1, da Paula Pimenta provavelmente vai se lembrar da recomendação que o Marquinhos fez para a Fani do filme Filhos do Paraíso. Bom eu assim como a protagonista da estória não resisto a um filme, sempre que posso tô assistindo algo. Como ainda não tinha ouvido falar desse filme fiquei super curiosa e fui procurar para assistir, não deu outra, toda a família reunida no feriado para assistir.  

Filhos do Paraíso conta a estória de Ali (Amir Farrokh Hashemian) é um menino de 9 anos proveniente de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra (Bahare Seddiqi). Um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, com ambos revezando-o. Enquanto isso, Ali treina para obter uma boa colocação em uma corrida que será realizada, pois precisa ganhar o de prêmio do terceiro lugar que nada mais é que um sapato, o qual ele dará a a irmã. O filme teve seu lançamento mundial em 1997 tem uma duração de proximamente 90 minutos e foi produzido no Irã. 


Gente esse é aquele tipo de filme que todos devemos ver pelo menos uma vez na vida, ele é de um beleza e simplicidade cativante, nos transporta para uma realidade totalmente diferente da que estamos acostumados e nos emociona. Aos mesmo tempo que nos faz rir nos deixa com os olhos marejados e com aquela sensação no peito que que vai dar tudo certo, tem que dar tudo certo. 


Outro ponto tratado no filme que me fez gostar ainda mais dele é a riqueza do detalhes e os diálogos que conseguem mostrar a realidade cotidiana dos personagens e acima de tudo a cumplicidade e o amor de dois irmãos.  Bom nem preciso dizer que super recomendo né?!

Adicione no Filmow -   Onde Assistir - Avaliação Final: 

E ai alguém já assistiu ao filme? Se sim o que achou?  


3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Não conhecia o filme, mas parece ser muito bom. Ainda não li esse livro, mas quero muito ler, acho as capas incríveis.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse filme!
    Parece bastante interessante e como sou curiosíssima vou ver se encontro pra assistir!

    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo!

    http://adoravel-solidao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. não conhecia o filme, obrigada pela dica, vou assistir, flor seu blog ta lindoo! bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino