Bem Mais Perto

Bem Mais PertoSinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
📖Skoob 👍Avaliação Final:  💳Onde Comprar: Amazon

Sabe aquele livro que tinha tudo pare ser um dos seus favoritos e que por algum motivo (leia-se a protagonista) as coisas não saem como o esperado e ele se torna mais um livro para  se ler em uma tarde quando tudo que queremos é uma leitura leve para passar o tempo.

Brooke é uma adolescente normal que mora em New Jersey, e que nutre uma paixão secreta por Scott Abrams, aquele tipo de garoto que 9 em cada 10 meninas estarão afim dele. Quando ela cria coragem para se declarar ela descobre que ele está se mudando para Nova York.  O que era para ser o fim de uma história de amor que não começou se transforma no início de uma história em busca de um final feliz. Brooke resolve ir atrás (para não dizer perseguir) do seu futuro namorado e fazer com que as coisas deem certo entre eles. 
Nós todos tomaremos rumos diferentes no final do ano. Por fim, todo mundo vai embora. Quanto mais próxima você ficar de alguém, mais vai doer depois que ele partir. - página 24

Brooke tem problemas mal resolvidos com seus pais que são divorciados, nos estudos ela tinha tudo para ser a melhor aluna, mas faz de tudo para passar despercebia colocando em risco seu futuro. Não é a melhor amiga que se podia querer ter, enfim ela não é a protagonista mais cativante, nem é daquelas que você consegue se identificar muito.  Se por um lado a autora não soube criar uma boa protagonista ela acertou em cheio na hora de criar alguns personagens secundários como John  e Sadie, o tipo de pessoas que todos gostaríamos de ter como amigos. 

Um coisa que adoro em Nova York é a rapidez com que a vida pode mudar. -página 184
Se por um lado a autora pecou em relação ao rumo que ela deu para estória, e por deixar alguma pontas soltas , ela super acertou na escolha de Nova York  para ser plano de fundo dos acontecimentos do livro. Se você assim como eu tem uma quedinha por esta cidade, prepare-se, depois de ler o livro você vai ficar com uma vontade louca de ir para lá conhecer cada lugar citado no livro e viver toda a mágica que esta cidade tem. 

A única pessoa com quem posso contar sou eu mesma. Criar a vida que quero só depende de mim. Não posso culpar meus pais, Scott ou qualquer outra pessoa pelo jeito que as coisas são.  Agora sei para onde esta vida está indo, é hora de decidir como quero chegar lá. - página    204
Bem mais perto é aquele tipo de livro ame ou odeie, porque tem pessoas que super se identificaram e outra que nem passaram das primeiras páginas. Mas na minha opinião se trocassem a Brooke o livro já ganhar mais uma estrelinha. O livro não é ruim apenas ele não se destaca no meio dos outros livros do gênero, mas mesmo assim eu indico a leitura pois vocês precisam conhecer o John e um pouquinho mais de Nova York. 

Todos esses livros sobre pessoas muito felizes são tão cansativos! A vida real não é nem um pouco assim. Os melhores livros, os que me fazem ficar esperançosa, são aqueles em que os problemas dos personagens são resolvidos realisticamente no final, e não convenientemente amarrados com um grande laço vermelho. Grandes laços vermelhos são uma enorme mentira. - página 42

8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Gostei bastante de sua resenha, uma pena que o livro não agradou tanto, é complicado quando a protagonista é o problema, quando ela não tem um rumo legal na estória, acaba com a magia do livro.

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Quero super ler esse livro. ♥

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tem lido tantos livros que a protagonista é um problema... rs. Ainda assim fiquei curiosa para ler este, a história parece ser legal.


    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Rá! Um livro e diferenciado dos outros de igual gênero (Romântico), visando uma perspectiva mais realística. Uia, adoro. Preciso muito ler este livro. #TorcendoPraGanha-loNaPromoção

    Sua resenha só me fez querer mais ler o mesmo.

    Bjuu :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história, o livro parece ser ótimo demais :)

    ResponderExcluir
  6. Já li um outro livro da autora, Esperando por Você, e gostei bastante da narrativa de Susane e a trama desenvolvida no livro. Porém, neste, eu ainda estou meio duvidosa... A história parece ser boa, principalmente por se passar em Nova York e tal, e é bom ter algumas leituras para descontrair mesmo. Quando tiver oportunidade, certamente irei lê-lo.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Camila Madureira15 junho, 2013 22:45

    Sua resenha condiz totalmente com o livro. A Brooke me choca constantemente com sua noção (ou melhor a falta dela).
    Mas também nos pensar que deveríamos nos arriscar mais sabe?
    Sem medo de se jogar, de correr atrás do que é seu, ou do que você pensa que poderia ser.
    É um livro ame ou odeie em que esses sentimentos se intercalam ao longo do livro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino