Até onde Confi@r?

Tumblr_l5hlllnlxj1qbsnqxo1_500_large

Cada dia que passa a internet está mais presente na nossa vida e com elas as redes sociais. Com isso a nossa vida cada vez fica mais exposta e as vezes na tentativa de mostrarmos que somos acabamos nos colocando em risco. Está cada vez mais comuns lermos ou vermos matérias falando sobre pessoas que tiveram suas vidas arrasadas  graças a internet, e as vezes vemos várias dicas de como nos protegermos e pensamos que é muito clichê, é muito sensacionalismo da mídia. Mas de tanto ver matérias falando sobre o assunto me deparei com o filme "Confiar" que trata desta temática e resolvi assistir e hoje venho falar dele para vocês. 



Confiar (Trust)
Sinopse:Will e Lynn resolvem presentear sua filha Annie com um computador no seu aniversario. O casal está convencido de que criaram  seus filhos em um ambiente aberto e saudável e que já poderia confiar em Annie, agora com 14 anos em presenteia-la com um computador. Quando Annie faz um novo amigo pela internet - um garoto de 16 anos chamado Charlie que ela conheceu num chat de relacionamento, Will e Lynn deram toda a atenção. Sentaram com a filha, conversaram sobre o assunto e viram as fotos que o menino tinha enviado, até ai tudo normal. Quando Annie e Charlie marcam um encontro, sem que os pais dela saibam, o que acontecerá em apenas 24 horas irá mudar a família para sempre. 


A história mostra como muitas vezes existe pessoas que estão na internet agindo de má fé, este mundo "fake" que cada dia cresce mais é difícil saber quem realmente é quem, e até onde é verdade e onde vai o limite da confiança e da exposição.  O filme mostra Annie e seu envolvimento com Charlie uma "garoto" de 16 anos que aparentemente tem tudo haver com ela e super a entende, mas com o passar do tempo ele revela alguns segredos, e nessa rede de mentiras a menina se deixa levar e quando ela resolve acorda para a vida é tarde de mais...

É bem comum ouvirmos falar de meninas que namoram pela net com um cara perfeito que ela nunca viu pessoalmente, não é mesmo, é sobre este risco que Cofiar trata. Este filme é legal para a nos fazer refletir sobre os risco que a internet oferece. Um pouco dramático e em alguns pontos até um pouco extremista, mas com uma temática interessante para nossos tempos modernos. Vale a pena conferir e tirar as próprias conclusões. 




E ai alguém já assistiu ou ouviu falar?

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Há cada dia que passa é mais difícil confiar nas pessoas da internet, afinal, você nunca sabe quem está do outro lado da tela. Aquela sua "amiga" pode ser um cara, aquele "carinha lindo e fofo" pode ser uma menina só de zoação, etc. Eu já vi o filme e gostei muito. Acho que da pra refletir muito com ele. Concordo que ele seja meio extremista, mas acho que é porque nada assim aconteceu conosco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já vi o trailer desse filme e sempre morri de curiosidade pra assistir. Acho importante alertar às pessoas o risco da internet. Temos que ter cuidado!
    ótima dica!

    blog TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme... Gostei do trailer. Vou procurar para assistir.

    Beijos!
    meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino