Cada dia que passa a internet está mais presente na nossa vida e com elas as redes sociais. Com isso a nossa vida cada vez fica mais exposta e as vezes na tentativa de mostrarmos que somos acabamos nos colocando em risco. Está cada vez mais comuns lermos ou vermos matérias falando sobre pessoas que tiveram suas vidas arrasadas graças a internet, e as vezes vemos várias dicas de como nos protegermos e pensamos que é muito clichê, é muito sensacionalismo da mídia. Mas de tanto ver matérias falando sobre o assunto me deparei com o filme "Confiar" que trata desta temática e resolvi assistir e hoje venho falar dele para vocês.
Sinopse:Will e Lynn resolvem presentear sua filha Annie com um computador no seu aniversario. O casal está convencido de que criaram seus filhos em um ambiente aberto e saudável e que já poderia confiar em Annie, agora com 14 anos em presenteia-la com um computador. Quando Annie faz um novo amigo pela internet - um garoto de 16 anos chamado Charlie que ela conheceu num chat de relacionamento, Will e Lynn deram toda a atenção. Sentaram com a filha, conversaram sobre o assunto e viram as fotos que o menino tinha enviado, até ai tudo normal. Quando Annie e Charlie marcam um encontro, sem que os pais dela saibam, o que acontecerá em apenas 24 horas irá mudar a família para sempre.
A história mostra como muitas vezes existe pessoas que estão na internet agindo de má fé, este mundo "fake" que cada dia cresce mais é difícil saber quem realmente é quem, e até onde é verdade e onde vai o limite da confiança e da exposição. O filme mostra Annie e seu envolvimento com Charlie uma "garoto" de 16 anos que aparentemente tem tudo haver com ela e super a entende, mas com o passar do tempo ele revela alguns segredos, e nessa rede de mentiras a menina se deixa levar e quando ela resolve acorda para a vida é tarde de mais...
É bem comum ouvirmos falar de meninas que namoram pela net com um cara perfeito que ela nunca viu pessoalmente, não é mesmo, é sobre este risco que Cofiar trata. Este filme é legal para a nos fazer refletir sobre os risco que a internet oferece. Um pouco dramático e em alguns pontos até um pouco extremista, mas com uma temática interessante para nossos tempos modernos. Vale a pena conferir e tirar as próprias conclusões.
E ai alguém já assistiu ou ouviu falar?
Há cada dia que passa é mais difícil confiar nas pessoas da internet, afinal, você nunca sabe quem está do outro lado da tela. Aquela sua "amiga" pode ser um cara, aquele "carinha lindo e fofo" pode ser uma menina só de zoação, etc. Eu já vi o filme e gostei muito. Acho que da pra refletir muito com ele. Concordo que ele seja meio extremista, mas acho que é porque nada assim aconteceu conosco.
ResponderExcluirBeijos
Já vi o trailer desse filme e sempre morri de curiosidade pra assistir. Acho importante alertar às pessoas o risco da internet. Temos que ter cuidado!
ResponderExcluirótima dica!
blog TRASH ROCK
Não conhecia esse filme... Gostei do trailer. Vou procurar para assistir.
ResponderExcluirBeijos!
meumundoecolorido.blogspot.com.br