3 casacos que não podem faltar no seu guarda-roupas

Tumblr_m7z2huqyi41raf1yzo1_500_large
Estamos em pleno verão e em alguns lugares está um calor insuportável, porém em alguns lugares as chuvas estão intensas o que acaba deixando o clima um pouco mais ameno, e em alguns lugares dá até para sentir um friozinho bom. Bom pensando nisso e no outono - inverno que já esta por vir separemos 3 casacos que todos mundo deve ter no guarda-roupa.  Que tal conferir. 


Trench Coat: é basicamente um casaco para usar na chuva já que, tradicionalmente, ele é feito de material impermeável. Apesar disso, o modelo clássico foi se adaptando ao dia a dia e confeccionado nos mais variados tecidos, que permitem que ele seja usado também em outros climas. Uma dica: como o casaco já tem um certo volume, opte por usar peças mais justas por baixo dele.


Sobretudo: mais social de todos, o casaco é o único que pode ser usado com roupas de festa. O comprimento ideal varia entre  a linha abaixo do joelho ou cobrindo os tornozelos. "Não pode ser no meio da panturrilha, senão compromete a silhueta da mulher", diz a consultora de imagem Bia Kawasaki. Uma dica: para inovar na escolha, opte por cores mais vibrantes, e saia do comum.



Parka: é um casaco mais esportivo, já que, geralmente, é confeccionada com sarja. Por isso, deve ser usada com looks mais casuais. A peça é bem democrática e pode ser usada com vestidos, saias, shorts e calças. Uma dica: evite combiná-la com roupas mais sociais



E ai qual o seu favorito? 

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oiê. Eu escolho todos! haha' achei super lindos todos, *.* principalmente o sobretudo /adoro! . :)

    Beijos.

    http://garotasteenagers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro o Parka,e de preferência este segundo. :)

    ResponderExcluir
  3. Trench Coat e parka são meu preferidos!
    seguindo..
    bjos e abraços de panda!
    http://fantasticpandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu favorito é o Trench Coat e o sobretudo, ficam elegantes no inverno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino