Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Skoob Onde comprar|Saraiva||Compare Preços|  
 Avaliação final: 


Lola e o Garoto da Casa ao Lado sem dúvidas é um dos lançamentos mais esperado de 2012, principalmente entre aqueles que leram e amaram Anna e o Beijo Francês. Stephanie Perkins consegui mais uma vez nos deixar suspirando a cada virar de páginas e sentir pelo final do livo. 

Lola Nolan é um sopro de vida em uma rotina monótoma, uma pincelada de cores vibrantes em um retrato preto e branco. Filha de um casal gay Lola sempre usou suas roupas para expressar seus sentimentos e mostrar ao mundo quem ela era e para que veio. Apesar da pouca idade e de seu jeito impulsivo de ser ela é uma garota responsável e em que seus pais confiam ao não ser o fato de ela namorar um cara mais velho, Max. Fato que deixa seus pais um tanto quando inseguros quanto ao futuro e bom senso da filha.


Tudo na vida de Lola está indo "perfeitamente bem", Max está tendo um relacionamento relativamente bom com seus pais, se é que podemos dizer isso, seu vestido para o baile de inverno tem tudo para ser um sucesso, porém aquilo que ela mais temia  aconteceu, seus antigos vizinhos os gêmeos  Calliope e Cricket, estão de volta. E ai que os problemas começam.

Lola se encontra dividida entre o primeiro amor que nem bem começou  e terminou mal e o atual amor aquele que ela acredita ser para a vida inteiro. E não bastasse seus conflitos amorosas ela tem que lidar com os pais, a melhor amiga, sua mãe biológica, e as consequências de suas escolhas.  
"Qual é? Ele é aquele deus do rock, sexy e tal, e eu sou o garoto da casa ao lado. Um geek de ciência besta que passou a vida à margem dos rinques de patinação. Com a irmã." - página 191 
Com uma linguagem fácil, diálogos divertidos e bem construídos, e personagens cativantes vivenciamos junto com Lola essa montanha russa de sentimentos que é a adolescência. E em muitos momentos até parece que é a nossa melhor amiga que está nos contando sua última aventura ou até mesmo nos vemos entre uma linha e outra vivenciando as mesmas experiencias que alguns dos personagens do livro.  

"Era uma vez uma garota que conversava com a Lua. E ela era misteriosa, era perfeita, daquele modo como são as garotas que conversam com a Lua. Na casa ao lado, vivia um garoto." - página 276
Infelizmente é impossível não fazer comparações entre os Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Anna e o Beijo Francês, se por um lado em Anna temos todo aquele clima romântico de Paris, menções sobre cinema,  tudo na dose exata, começando por seus protagonistas que são mais centrados, em  Lola temos praticamente o aposto temos a agitação da cidade de São Francisco, o jeito impulsivo de Lola e seus extremismo, temos muita música e moda, e um romantismo menos explicito, porém igualmente cativante. Porém Lola contém um bônus , podemos conhecer novas personagens e matar a saudade de Anna e St. Clair. 
"Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições  de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém." - página 277 

Lola é aquele tipo de livro que você não vai querer parar de ler até chegar a última linha da página final e ao mesmo tempo vai querer ler o mais devagar possível para absorver cada informação e a fazer durar o máximo possível. Ao terminar de ler o livro minha vontade foi entrar em contato com a autora e pergunta a qual sua fonte de inspiração para escrever livros tão bons, protagonistas tão cativantes e garotos tão perfeitos. Agora só me resta esperar o lançamento do terceiro livro Isla and the Happily Ever After, que também será publicado pela Editora Novo Conceito, porém ainda sem data de lançamento aqui no Brasil.

Bom para finalizar super recomento a leitura, principalmente agora nas férias. 
E ai alguém já leu alguns dos livros da Stephanie Perkins? 

11 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Sempre quis ler esse livro desde que vi o anúncio do lançamento dele no site da saraiva. A sinopse é bem interessante, gosto de histórias assim!
    Feliz ano novo!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  2. Ahh que eu quero ler esse livro, deve ser legal!
    Passando pra te desejar um 2013 super abençoado... que Deus ilumine toda a tua vida e que o blog continue um sucesso! =D

    ResponderExcluir
  3. já tinha visto algum anúncio sobre o livro, mas agora minha curiosidade aumentou. parabéns pelo blog
    bjs ;*
    http://minhaspequenasverdades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,td bem?
    Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e,simplesmente adorei.
    Estou super ansiosa para lê-lo.
    Parabéns pela resenha:D

    ResponderExcluir
  5. Olá,td bem?
    Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e,simplesmente adorei.
    Estou super ansiosa para lê-lo.
    Parabéns pela resenha:D

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha! Sempre ouço falar bem dos livros da autora e só aumenta minhas expectativas, espero poder ler um livro dela algum dia =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. O livro é fantástico! Devorei ele em um dia haha
    Muito lindo!
    Amei sua resenha,
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Melhor livro que li em 2012! Lindo!
    Amei sua resenha haha
    Foi exatamente assim que eu me senti quando li kk
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro e achei super fofo! Muito legal! Estou doida pra ler essa história.

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar do livro até ler esse maravilhosa resenha.
    A história é bem interessante que despertou meu interesse em lê-lo.

    Bela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu não tinha gostado do livro pelas primeiras resenhas lidas, mas 5 blog's e o seu mostraram um lado diferente.Tô doida pra ler a Lola e Anna também.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino