Como se livrar de um vampiro apaixonado

Como se livrar de um vampiro apaixonadoSinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Skoob Onde comprar|Saraiva||Compare Preços|  
 Avaliação final: 



Em tempo em que a série Crepúsculo se tornou o queridinho entre 8 de cada 10 leitores e não se falava em outra coisa, Como se livrar de um vampiro apaixonado chamou muito a minha atenção e despertou minha curiosidade. Confesso que a principio pensei que a estória seria algo como uma sátira as estórias de vampiros e seus romances com meros mortais, mas que felicidade a minha em descobrir que estava completamente enganada. 

Jessica Packwood ou Antanasia Dragomir seu nome de bastimo como diríamos por aqui, é herdeira do trono de um dos mais importante clãs vampíricos da Romênia, Os Dragomir, porém ela não tem nenhum conhecimento sobre seu passado, sua história até o momento que chega em sua casa Lucius Vladescu, herdeiro do troco do clã dos Vladescu, inimigo dos Dragonir, para selar o pacto feito a  muitos atrás para unir os dois clã e por fim a um guerra que dura séculos. Para este pacto ser validade era muito simples Jessica só precisava se casar com Lucius, voltar para a Romênia e lidar dois dos clãs mais importantes da sociedade vampírica, simples assim afinal ambos estavam noivos desde o nascimento e com destinos traçados desde já.  

Porém nada disso estava nos planos de Jessica. Ela era uma garota totalmente realista, criada por pais vegetarianos  e naturebas, total contradição para uma "vampira". Tudo o que ela desejava para aquele ano era ter um ano legal se formar, namorar Jake, ir para faculdade  coisas simples, normais. Não descobrir que era noiva de um vampiro esquisito mesmo que ainda muito sedutor, e que tinha o destino de por fim a uma guerra e salvar a existência de muitos vampiros. 

Lucius tenha se aproximar de sua nova, fazer o cortejo, mas Jessica não quer nem saber dele e faz de tudo para afasta-lo. Mas Lucius tem algo que é difícil de resistir creio que seja pelo conjunto da obra um beleza exótica, uma postura imponente, força, um certo tom de ironia sempre que fala, mas delicadeza em seus gestos, elegância, sem falar no maneira clássica e romântica de se tratar uma dama, e não podemos deixar de citar aquele lado obscuro, misterioso e até meio bad boy que encantada adolescentes. E as poucos depois de muita insitencia de Lucius, Jessica começa a se apaixonar e aceitar essa nova realidade, mas agora é Lucius que não tem mais certeza se quer mesmo cumprir o seu destino e está a cada dia mais perto do lado negro da força. Jessica vai ir contra todas as suas crenças e convicções para aceitar sua verdadeira natureza reconquistar o amor de seu noivo e tentar o salvar de sua natureza obscura que a cada dia o consume mais. 

Mas será que o amor será suficiente para trazer redenção e acabar com uma guerra? 

O inicio do livro achei meio cansativo e o que fez minha leitura ser tão demorada, porém depois da página 100 as coisas ficam mais interessantes e a leitura flui rapidamente, a gente até esquece do começo tão dificultoso.  O livro consegue trazer algo novo para as histórias de vampiros tão conhecidas, trazer também contradições bem interessante entre o clássico e moderno, o certo e errado, bom e mal, feminismo e machismo. Jessica está longe de ser aquele menina fraca e sem expressão bem comum de vermos nesse tipo de enredo.  
Recomendo a leitura pois ela de mistério, tensão, humor e romance, tudo na medida  certa para um boa história.  

O livro possui uma continuação e deve ser lançada no ano que vem. Porém entre o primeiro e o segundo livro  a autora criou como se fosse um livro intermediario entre os acontecimentos dos dois livro, chamado O Casamento de Antanasia & Lucius. São 23 capítulos contando esse episódio.  para lê-lo (Clique aqui). O livro também possui um site criado pela Editora Sextante para conhece-lo clique aqui

E ai alguém já leu este livro? Se sim o que achou? 


4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu quero muito ler esse livro, ainda mais depois de ler sua resenha ><
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vai pra minha lista!
    Gostei da resenha, não sabia que a história era isso mesmo, adorei!

    http://www.thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li mas tenho muita vontade de ler. Não me parece um romancinho clichê de vampiros, acho que vou amar.
    Beijos
    Sonho de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. este livro é nada mais nada menos do que maravilhoso! a princípio não criei muitas expectativas a respeito dele, pelo fato de abordar o tema: vampiros. mas vi q estava redondamente enganada, ele não chega nem perto desses romacinhos clichês, apesar de ser uma história sobrenaturalé é profundamente tocante, eu sentia verdadeira raiva e alegria em algumas partes, o livro te passa emoções tão intensas como se tivessemos assistindo um filme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino