Vida de Universitário III


1-Qual seu nome e idade? E nos conto um pouco sobre a sua escolha do curso.
Me chamo Laís Herculano, e, tenho 19 anos. Quando resolvi estudar Design de Moda, foi tipo na correria e na duvida, pois estava terminando e o curso que eu queria já havia desistido por saber que ele não era o que eu queria, para ser exata eu ia ser advogada, mas minha irmã começou a cursar e eu não gostei do que ela falava do curso, enfim, eu optei pela a segunda e a terceira opção, eu gostava de fotografia e moda, mas para fotografia eu gostava de tirar fotos minhas e algumas coisas que acho que não daria certo como carreira, e moda por gostar de falar de estilo, costumes de lugares diferentes, e deu certo a escolha que fiz.

2-Qual curso você faz e qual semestre está cursando? Sua faculdade é pública ou particular?
Faço Design de Moda, e estou no 4 semestre, era para terminar, mas terei que fazer mais 6 meses por conta da DP de umas matérias que obtive dificuldade, é uma escola particular! 

3-Este é o curso que você queria desde o Início?
Não, era a terceira opção para ser exata.
4-Quais eram sua impressão sobre o curso antes e agora que está finalmente o cursando? Você superou suas expectativas?
Não era o que eu imaginava, quando entrei queria ser estilista, mas é meio puxado, cheio de regras e outras coisas, porem no decorrer do curso gostei da parte de comunicação e produção, no qual é a área que quero seguir, ser Editora e Produtora de Moda. Superei, creio eu, pois não sou apegada a cursos particulares e esse eu fiquei até o fim, tive algumas dificuldade no inicio, por conta de bullying como chama algumas pessoas, mas tinha uma amiga de Fotografia no qual me ajudava a superar as idiotices dessas pessoas, enfim, o curso é ótimo para quem está interessado em moda e criar sua marca, negócio, só queria que tivesse uma parte de fotografia de moda e jornalismo! 

5-O curso que você queria tinha em sua cidade/estado ou você teve que se mudar para outro lugar? Caso você tenha tido que se mudar como foi todo o processo de adaptação? O que mais você sentiu dificuldade?
Não tem em minha cidade, eu estudo em outra cidade que fica 1 hora de ônibus, então eu viajo todo o dia de segunda a sexta no período da noite, e no sábado no período da manhã. A minha cidade oferece ônibus aos alunos que querem fazer faculdade, pagamos é claro, mas isso facilita muito. Só era meio cansativo quando eu comecei trabalhar e me acostumar à rotina de trabalho e faculdade. 
6-Com a mudança do ensino médio para faculdade existe algumas diferenças. Qual foi a mudança que mais de agradou e qual a você menos gostou?
Responsabilidade de mais, e uma certa dificuldade com algumas matérias que não tinha muita afinidade, e as pessoas, achei que ia encontrar mais pessoas adultas, mas acabei encontrando muita gente que é infantil o suficiente para atormentar o outro.
7-Qual sua dica para quem vai prestar vestibular em breve? Qual foi a estratégia de estudo que você usou e aprovou? 
Dizem que é estudar, eu acho que é melhor maneira é se manter calma e não se sentir nervosa, isso atrapalha em muito, eu não estudei muito pois acompanhava bem as matérias da escola e me dava bem, fui bem no vestibular também.

8-Fale um pouco do seu curso, como é a grade, as possibilidades de mercado, vantagens e desvantagens? 
Meu curso é como qualquer curso de Moda, a desvantagem é que existe muita gente ignorante que acha que eu faço moda, é pra ser Estilista ou Costureira, e o que não é verdade, há uma diversidade de área para se trabalhar, a grade de estudo é ótima, e tive ótimos professores que nos auxiliou em qualquer dificuldade que houvesse, tanto para estudo, estágio, entre outras coisas, é meio puxado por ser de 2 anos e é conteúdo que muitas vezes são em curso de 4, a desvantagem é o mercado de trabalho que na minha cidade é um desastre, futuramente terei que me mudar, já estou planejando isso, e espero que de certo e que consiga conquistar e estudar o que eu planejo.

9- Conte nos um pouco sobre a sensação desta nova fase, o que mudou em sua vida? A e também nos conte como foi seu trote?
Nessa fase eu aprendi a ser bem mais responsável, a cuidar da minha vida, e entender como funciona o mercado de trabalho, fiz ótimos amigos e tenho ótimos professores. O meu trote só pintaram meu rosto, meus braços, colocaram o M para representar Moda, foi tranquilo, os piores trotes era para quem ia em bar, como não fui, não tive problema algum.
10-O que você poderia dizer para nossos leitores, que você acha importante para quem esta fazendo vestibular e para aqueles que já estão na universidade?
Bom, quando eu decidi fazer faculdade era para dar uma vida boa aos meus pais, e a mim, claro. Creio que estudo é o que vai garantir um futuro bom e esperançoso a quem corre atrás dos seus sonhos, além de tudo, sei que através do meu curso, irei conquistar muitas coisas que planejo desde quando era criança, aprendi a esperar o tempo certo para cada uma delas, ou seja, se você tem sonhos, estude e lute por eles, não vale a pena esperar a vida passar e não ter feito nada que possa melhorar a sua vida, sem contar que deve ser triste não realizar nossos sonhos, eu não quero e não desejo a ninguém, é por isso que aconselho a todo mundo a estudar e fazer uma faculdade.

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Quero cursar jornalismo, acho maravilhoso!! Amei o blog de vocês, uma fofura :))

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei a iniciativa de vocês de criar a vida de universitário e a forma como vocês abordam.Adoraria se o próximo curso fosse nutrição.Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino