Valente


A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

De todas as princesas da Disney Merida é que é achei mais fácil de se ver nela, acho que isso se deva a essa relação mãe e filha que muitas vezes é meio conturbada no período da adolescência
Merida sempre foi uma garota diferente mais independente e aventureira sendo muito parecida com seu pai, mas essas não eram características que faziam uma boa princesa e futura rainha aos olhos de sua mãe, o que sempre causava muito conflito. Quando Merida não vê mais opções para se livrar do casamento imposto por sua mãe para honrar as tradições do reino e evitar uma guerra, a garota cavalga para a floresta e sem "querer" encontra uma bruxa a qual ela faz um pedido para que sua mãe "mude" e assim a livre da obrigação de se casar. 

O pedido de Merida é atendido, mas as coisas não saem como desejado e tudo se complicado agora ela tem que correr contra o tempo para salvar sua mãe e seu reino das consequências que seu egoismo trouxe. 

Valente é um filme para toda a família,  mas aposto que os com um pouco mais de maturidade iram entender melhor a mensagem passada. O filme é divertido, mas com um teor de dramático que nos faz pesar nas coisas que desejamos e as consequências dela , rever nossa relação com nossa família e a importância da mesma. 
Valente - Banner principal do filme Papel de Parede - Wallpaper
Enfim recomendo que assistam o filme, aposto que 8 em cada 10 pessoa vão de identificar com Merida. A  não posso esquecer de citar os  três irmãos dela que são uma graça e nos fazem dar boas risadas.  Avaliação final: 

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. To com muita vontade de assisti esse filme
    Amo esse estilo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi este filme ainda, fiquei muito afim de ver, mas não fui no cinema, então já era, mas vou alugar ele.
    Todo mundo que viu me falou super bem do livro.

    Bjos!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ver o filme, só vi comentários positivos sobre ele.
    Amei o post
    Beijos
    Sonho de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. Fofura de filme né? To doida p/ assistir com o meu bebezinho..^^ amada essa mensagem que esta aparecendo é por causa do script de comentarios recentes que esta com erros, se desejar que pare é so tirar.

    Beijinhos amiga uma otima semana

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place Acessórios Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino