Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?
Adicione no Skoob Onde comprar: Compare preços
Avaliação final:
Avaliação final:
Branca de Neve e o Caçador é uma nova versão do tão conhecido conto dos irmãos Grimm Branca de Neve. O livro “Branca de Neve e o Caçador” foi escrito por Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini , com base no roteiro do filme homônimo.
Antes de deixar minha opinião deixo claro que irei falar apenas do livro e comparações com o filme poderão ser feitas posteriormente.
Branca de Neve e o Caçador é aquele livro para ler em uma sentada só, a leitura é fácil e os capítulos são curtos, não existe enrolação na história, tudo é bem objetivo, tudo isso toda a leitura rápida. O livro é narrado em terceira pessoa.
Dez anos se passam e o poder de Ravenna está diminuido e a única maneira de ser jovem, bela e poderosa para sempre é comendo o coração de Branca de Neve. Quando a rainha manda seu irmão Finn ir buscar Branca de Neve, a mesma consegue fugir do castelo e vai parar na floresta sombria o único lugar do reino que a rainha não tem poderes.
Para encontrar a princesa Finn vai buscar o único homem que se aventurou pela floresta sombria e voltou vivo, Eric - o caçador e é ai que as coisas começam a ficar interessantes.
Branca de Neve está longe de ser uma donzela em apuros, ela é uma jovem determinada e sabe o que quer e não mede esforços para realizar seus planos. Gostei mais dessa versão de uma princesa que não fica esperando pelo príncipe encantando, para resolver sua vida. Apesar se de passar em uma época bem diferente da nossa, os personagens tem características bem atuais.
O livro termina nos deixando de quero mais. E acredito que poderia ser feita uma continuação tranquilamente, afinal o livro é tão curto que não dá tempo de conhecer tão bem os personagens, mas se eu pudesse escolher o personagem que eu mais gostei com certeza seria o caçador.
Um detalhe que vale a pena se ressaltado é o excelente trabalho que a Novo Conceito fez com a diagramação do livro, ficou lindo.
Eu não gostei do filme! :/
ResponderExcluirDaí me desestimulei a ler o livro, sabe?!
Mas okay, gostei da sua resenha! Vou ler! o//
:*
Mi
Inteiramente Diva
O filme eu já assisti mas não vi nada demais, de interessante. Mas ainda assim morro de vontade de ler o livro!
ResponderExcluirhttp://tvfabulous.blogspot.com.br/
Bjs,
Sté
Beautiful blog, I love the layout!
ResponderExcluirhttp://www.101fashionstreet.com/
Já vi o filme, gostei e tal, mas confesso que fiquei meio decepcionada com o final. Enfim, eu queria ler o livro. muita gente fala bem dele.
ResponderExcluirbjs
Não assisti o filme pelo simples fato de sempre ler o livro antes de assistir um filme.
ResponderExcluirE ainda que essa capa é linda mimi
David - Leitor Compulsivo
Tenho vontade de ler o livro, mas o filme com aquela Kristen sem expressão, me desanima demais...
ResponderExcluirNão vi o filme, mas estou louca pelo livro!!!
ResponderExcluirBeijos!
O livro parece ser interessante, ao contrário do filme que é puro tédio e coisas óbvias... e tinha tudo para ser bom! É uma pena, virou só mais um filmezinho de fantasia adolescente, espero que o livro também não me decepcione :)
ResponderExcluirhttp://ode-alla-vita.blogspot.com.br/