Nós mulheres sempre estamos atras de dicas para melhorar nossa aparência e assim aumentar nossa auto estima, mas as vezes nessa busca para nos tornamos melhores cometes alguns erros mesmo que nossa intenção seja acertar.
Como toda boa amiga que já errou e não quer que a outra cometa o mesmo erro, separamos 5 erros mais comuns na hora de fazer a maquiagem e como tentar não comete-los. Agora você não tem mais desculpas para errar e não adianta dizer que ninguém lhe avisou. Vamos conferir as dicas!
1- Corretivo mais claro – Uma das coisas que é bem comum de acontece é que as vezes a gente na tentativa de disfarçar as olheiras, acabamos escolhendo corretivos muito mais claros que o tom da nossa pele. Quem nunca viu fotos das amigas ou das celebridades com a região mais clara abaixo dos olhos?, Isso acontece pois o flash das fotos, deixa mais visível as manchas brancas em torno dos olhos. Para evitar que esse tipo de coisa aconteça com você, o ideal é usar um produto que seja apenas um tom mais claro que a pele e distribui-lo de maneira uniforme apenas na região das olheiras. Mas para não errar mesmo é usar um corretivo colorido. Com a maioria das olheiras são azuladas, deve-se usar a cor coral. Para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado.

2- Blush em excesso – É bem comum vermos garotas que pesam na mão na hora de passar o blush e pior geralmente erram no tom. O blush precisar ser espalhado de maneira uniforme e de preferencia use um pincel adequado. Tem que passar da metade da bochecha em direção à orelha, assim da aquele ar de saúde e de quebra dá uma afinada no rosto. Para não errar na escolha do tom, aposte em tonalidades próximas ao pêssego, que combinar com qualquer cor de pele. Dicas para usar o blush da maneira correta.

3-Base – Assim como acontece com o corretivo é muito comum errar na hora da escolha da cor da base, ou é mais claro ou mais escuro que o tom da pele. As vezes isso acontece não pela falta de informação, mas pela falta de opção. Outro erro comum é esquecer o pescoço na hora de uniformizar a pele, tudo bem que as vezes rola aquela preguiça, mas alguns minutos a mais vão fazer toda a diferença o make final. Quando não usamos a base no pescoço, o rosto fica com um contraste gritante com aqueles dois tons diferentes. Coloque a base (no mesmo tom da sua pele) no dorso da sua mão e vá espalhando na face e no pescoço aos poucos, com um pincel para que tenha um efeito uniforme.

5- Excesso de informação: Para que a maquiagem fique harmoniosa é necessário que haja um equilíbrio entre os olhos, boca e o rosto em si. Mas um erro muito comum é exagerar nos tons de sombra, rímel e lápis de olho, batom marcante, maças do rosto carregadas de blush o que deixa o visual cafona, chamativo e ainda envelhece. A dica é quando quiser chamar a atenção para os olhos use na boca um batom mais claro e vice - versa. Dependendo da ocasião vale arriscar um olho marcado e uma boca um pouco mais chamativa, mas no blush use um tom mais perto do pêssego.

E ai meninas acharam as dicas úteis? Qual a dica de vocês para não erar no make?
Haaaa!!! As fotos estão hilárias!! rs rs
ResponderExcluirAmei as dicas, viu!
Sempre bem vindas!
;)
Depois passa lá no Pecado! Tmb tem novidade esses dias...
Bjoo
http://pecadoevaidade.blogspot.com
Nooossa como essas famosas erram hein!
ResponderExcluirAs dicas são perfeitas, principalmente pra mim que sou desleixada com maquiagem e não procuro tutoriais para me maquiar. Sempre uso o básico com medo de exagerar.
bom domingo flor
Essa foto da Leighton Meester é clássica, né... E ela está smepre tão impecável em Gossip Girl... POr ser ícone fashion, ter super acesso a informação, é quase imperdoável esses deslizes
ResponderExcluir