Cyberbully (filme)

Sinopse
Taylor Hillridge  é uma estudante do ensino médio, bonita de 17 anos de idade, mas um pouco desajeitada, e completamente ciente disso. Quando sua mãe lhe dá um computador de aniversário, Taylor fica animada com a perspectiva de liberdade e independência de ficar online sem a sua mãe sempre olhando por cima do ombro. No entanto, Taylor logo se vê vítima de traição e assédio moral, enquanto visitava um site social, e com medo de enfrentar seus colegas na escola, incluindo sua melhor amiga Samantha, ela é empurrada para um ponto de ruptura extrema. É apenas após este evento de mudança de vida que Taylor descobre que ela não está sozinha, encontrando outros adolescentes, incluindo um colega de classe, que tiveram experiências semelhantes. E para impedir que outras pessoas passem pela mesma provação angustiante de sua filha, Kris - mãe de Taylor -, leva o caso no sistema escolar e na legislação estadual.



Então, esse filme aborda muito o que uma adolescente sofre na escola, não fala só sobre o cyberbully, mas também o bullying na escola. Mostra o que muitos adolescentes sofrem hoje em dia, injustamente, mesmo não tendo feito nada, mostra também as verdadeiras amizades e em quem devemos confiar... Esse filme ajuda muito os adolecentes que passam a mesma coisa, e eu recomendo assistir! Após o sucesso do filme, muitos estados americanos passaram a ter leis anti-cyberbullying.
 



 
Pra quem não sabe o que é "cyberbullying", tem sido definido como: 
"Quando a Internet, telefones celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa." 

É uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem. Como tem se tornado mais comum na sociedade, especialmente entre os jovens.

Fonte: Wikipédia. 
Produzido pela ABC Family, conta a história de uma garota que ganha um computador e sofre de cyberbullying após se tornar membra de uma rede social. 
 Teve seu lançamento dia 17 de julho de 2011 nos Estados Unidos. No Brasil, o filme estreou dia 20 de fevereiro de 2012 na Rede Telecine.  De 2011 dirigido por Charles Binamé e estrelado por Emily Osment, Kay Panabaker e Kelly Rowan.


Enfim, espero que vocês tenham gostado da dica de filme dessa semana! Até a próxima :) xx.

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa fiquei curiosa pra assistir,parece bem interessante!
    Hoje em dia,infelizmente isso é cada vez mais comum de acontecer entre os jovens!

    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom o filme. Acho nojenta toda e qualquer forma de assédio, que invada o espaço do outro, causando transtornos e constrangimento.

    Bjos,
    Mony

    @ubsobreesmaltes
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sabia da existência desse filme, parece ser muito bom pois aborda um tema muito importante!

    Cherry Bomb || Fanpage

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino