Resenha: Nas Sombras



Sinopse Nas Sombras - Shade #1 - Jeri Smith-Ready:
No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

📖Skoob 👍Avaliação Final:  💳Onde Comprar: Amazon | Americanas 



Nas Sombras é o primeiro livro de uma trilogia da autora Jeri Smith-Ready, publicado aqui no Brasil pela  Editora Galera Record. Este é o  primeiro livro sobre fantasmas que leio, confesso que não curto muito essa temática, mas este livro me surpreendeu e me fez rever meus conceitos.

A própria sinopse do livro já nos diz muita coisa sobre a história, Aura a protagonista nasceu após a Passagem ou seja ela tem o "dom" de ver e interagir com os mortos. Só que até antes da morte de Logan, seu namorado ela leva isso com um fardo, mas tudo muda com sua morte e ela passa a aproveitar a parte boa do seu dom. 

Só que no meio desta confusão toda Aura conhece Zachary e descobre que eles tem muitas coisas em comum como ela jamais pensou ter com alguém e se vê em meio a um triangulo amoroso. Mas quando as coisas parecem dificeis elas podem se complicar ainda mais. Aura está tentando descobrir mais sobre si mesma,  quem é seu pai, quais segredos sua mãe escondia, os mistérios que cercam a Passagem, os Megálitos, sua ligação com Zach, a morte de Logan e ele ter se tornando um fantasma e o risco de se tornar uma sombra. 

Como este é  primeiro livro de uma trilogia a autora sobre trazer tudo na hora certa, nos prendendo do inicio ao fim e no final nos deixando com gostinho de quero mais. Nas sombras abordou o tema fantasmas de uma maneira leve na minha opinião, com uma mitologia bem interessante, ou seja o livro não se trata apenas de um romance adolescente, tem muita mais história por trás deste triangulo amoroso, que só lendo vocês poderão descobrir. Os personagens são bem construídos, Aura é uma garota boa, mas com doses de rebeldia na medida certa, porque vamos combinar ninguém merece aquele tipo de garota água com açúcar  que não sabe o que quer da vida. Logan é aquele tipo garoto esperto, rebelde, cheio de sonhos e uma vontade louca de "dominar" o  mundo com sua música, enquanto eu lia achei ele bem parecido com Gerry do filme P.S Eu te amo. Já o Zachary é o namorado/amigo que todas as garotas gostariam de ter, ou seja não preciso descrever.

Bom fica a dica de Nas sombras para todos os que gostam de um romance sobrenatural e para aqueles que querem se aventurar em um universo novo. E saibam vocês não vão se arrepender com  a leitura. 

Obs: Só achei que a capa deixou um pouco a desejar se comparada com a história. Espero que a do próximo livro seja melhor explorada. Fora isso o livro é ótimo.



6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Esse é um dos livros que já adicionei em minha lista de desejos, a sinopse me atraiu bastante e com a resenha fiquei ainda mais ansiosa, só não curti muito a capa.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o enredo do livro, agora me deu vontade de ler *-*
    Se eu não achar na minha cidade irei apreciá-lo neste site, olha lá pra ver como é bom! Depois me conta
    http://www.livroson.com *-*

    seguindo.
    acreditaremserfeliz.co.cc

    ResponderExcluir
  3. Muito se fala desse livro e estou querendo conferir a história o mais breve possível ;)
    Ótima resenha, parabens!
    Beijos, boa semana =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  4. Li a sinopse do livro e achei interessante e original. Ainda não li livros de pessoas que interajiam com os mortos ou algo semelhante. A história parece muito boa. ótima dica.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de livro e já estou de olho nesse a muitoioo tempo. ADorei sua resenha.
    Beijocas!
    http://palomavirico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gracias por tu visita!!!
    Te sigo ya!!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino