Diferenças!!


Olá meninas, tudo bem?? Espero que sim.

Sei que ultimamente venho postando sobre coisas mais aleatórias ao assunto de vestibular e estudos, mas eu acho que tudo pode ajudar na hora de estudar, e hoje venho falar sobre um tema que anda sofrendo menos preconceito na sociedade e esta tendo mais atenção da mídia, é a moda Plus Size.

Vivemos em um mundo de aparências que ser magra é lindo, mas a um ano(pelo que eu venho acompanhado) isso esta mudando as gordinhas/gordinhos estão sendo mais aceitos na sociedade. Claro que isso não é a obesidade ser gordinho e ser obeso são coisas diferentes.

Para sabermos se estamos a cima do peso ou abaixo precisamos calcular nosso IMC (Índice de Massa Corporal), http://como-emagrecer.com/calculo-de-imc.html nesse site vocês podem fazer o cálculo e saber como anda sua situação.


Falando da moda Plus Size, todas nós gordinhas e gordinhos, gostamos de nós vestir na moda com roupas bonitas e não com as roupas largas, esse mercado vem crescendo muito as lojas de departamentos estão investindo mais nesse publico e é isso que queremos, não queremos que tenham lojas somente para nós é sim que se tenham tamanho maiores em grande marcas já conhecidas, isso foi uma das falas da Miss Plus Size Carla Manso, no programa Frente a Frente com Gabi, é eu achei super interessante e se formos para pra pensar isso é verdade.

Então se você não está muito acima do seu peso e isso não vai te trazer nenhum dano a saúde aproveite desencane, não ligue para os outros se você se ama desse jeito para que vai fazer dietas malucas para emagrecer, claro se emagrecer fizer bem a sua auto estima então vá fundo, mas faça dietas, exercícios com o auxilio de um médico.

A ideia do post surgiu quando eu estava vendo a entrevista da Miss Plus Size, e quando nós se sentimos bem com nós mesmo tudo fica tão lindo e tão mais fácil, e para se estudar e passar no vestibular você tem que esta de bem com você mesmo.

Meninas e Meninos gordinhos, vocês já sofreram preconceito por não seguirem o padrão de beleza imposto pela sociedade?

Eu, sou gordinha e já sofri algumas vezes mais isso nunca me afetou diretamente, sempre fui rodeada de amigos, e sempre tive o apoio da minha família, já chorei por isso mas foi algo de momento, tentei emagrecer, mas não conseguir perder tudo que queria.rsrs.Mas não ligo afinal todo avião tem pneus, né?!rsrs



Uma dica acho que posso dizer assim, não ligue para as coisas que as pessoas falam, muitas vezes julgam e julgamos sem conhecer a historia da pessoa, ninguém sabe por que a pessoa é assim, as vezes são problemas psicológicos ou até mesmo a facilidade de engordar, então não liguem somos todos lindos da nossa formar.

Por último eu quero dizer tenha amor próprio se ame acima de tudo e qualquer critica, tente ver suas qualidades e como eu disse se você não está obeso e esse quilinhos a mais não vão afetar sua saúde aproveita, e viva bem e feliz.

Assistiam no youtube a entrevista é bem interessante. Para assistir clique aqui.

Gostaram??Comentem!!

6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ahh que lindo, adorei o post♥
    Amiga tem novo sorteio
    onde vc escolhe 2 peças
    e é super simples
    quem me segue é
    só preencher o formulario ta
    bjão♥ e boa sorte!
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. As pessoas criaram essa imagem errada sobre pessoas gordas e tratam gordos como se fosse uma doença terrível.
    É bom saber que existem pessoas como você que pensa do jeito certo.
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O que posso dizer? Post magnifico! Sou eu aqui, uma gordinha e entendo perfeitamente isso. Nossa sociedade ainda tem muito que aprender, e concordo que se estivermos felizes, por que não nos aceitarmos? Chega de ficar dando ouvido as pessoas de más intenções né?

    Mas devo re-saltar, que eu, mesmo feliz com meu corpo e tal, tive que entrar em uma dieta, rsrs. Fui medir meu IMC em março deste ano, e descobri que esta no Grau 2 de Obesidade, e se engordasse mais 10 quilos, em estaria na Obesidade Morbida... Então, pela saúde, resolvi fazer uma dieta e praticar exercios, rsrs.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Gordinhas estão na moda e quase sempre são lindissimas , amei post Beeijos amore ♥ -->
    http://www.pdisturbia.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post (:
    Realmente, a gente tem que ser feliz do jeito que somos. Porém, tem algumas pessoas que estão a cima do peso e acaba literalmente afetando a saúde, e se isso acontece tem que ir ao médico né.Saúde não é brincadeira ^^

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Ameei o Blog *-*
    Estou Seguindo o blog '-"
    Aceita Parceria !?
    Estou organizando as parcerias por isso não esta no menu,mais logo estara visivel =)

    Aceita !?
    Beijos

    http://diamondsblack-diamonds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino