Chantilly

Olá meninas! 
Cá estou eu com mais uma resenha/dica de leitura para vocês. Desta vez não tem desculpas para não lerem algo novo.


SINOPSE: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.
📖Adicione no skoob 👍Avaliação final:   ✩ 

A algumas semanas vi este livro em um blog e achei a capa super fofa e o nome bem sugestivo e resolvi saber mais, gostei do que encontrei e resolvi comprar. Mas não pense que por ter um nome doce e uma capa meiga a história é uma linda história de amor.
O livro é bem curte apenas 146 e possui uma linguagem bem fluida o que torna a leitura agradável e quando nos damos conta o livro já acabou. 

A história começa através do diário de Catherine Aragon, moradora da cidade de Chantilly, que assim como os demais moradores d e da cidade vizinha  Avilly estão sofrendo com uma epidemia de perda de memória.  A jovem em um pedido de socorro corre contra o tempo e transcreve nas páginas de seu diário as poucas memórias que ainda se lembra, pede ajuda a quem vir a encontrá-lo para que achasse a resposta para tal acontecimento, o mais rápido possível.
Porém o diário é encontrado 10 anos após ter sido escrito pelo cientista Ethan Stuart, que fica intrigado e instigado com a história e resolve procurar por Catherine. A partir dai o livro se desenvolve através de cartas entre os dois. Ao mesmo tempo em que isso ocorre um novo personagem entra em cena o jovem  Leon Saiter um bêbado sem eira nem beira que diz ter morando na cidade de Chantilly na época do incidente e que está começando a perder a suas memórias e precisa de ajuda.  Ethan e Leon se juntam para investigar o mistério que ronda as duas cidades, o caso de Catherine e Leon, e o que mais puderem entrar.
Nessa busca por resposta surge a Anabelle uma mulher sedutora que tem um envolvimento com Leon e através disso se aproxima de Ethan e da pesquisa. Nada se sabe sobre a mulher e as investigações começam a ficar perigosas.  Atentados começam a acontecer. Nenhum lugar é mais seguro e o pior o governo é o principal suspeito do ocorrido. Nesta terceira parte do livro a narração é alternada entre os personagens, mas nada que atrapalhe a leitura.
Junte-se nesta aventura contra o tempo em busca de respostas, mas adianto nem tudo é tão simples quanto parece. Infelizmente não é neste livro que saberemos todas as respostas, apenas algumas novas perguntas, mas algumas teorias foram formadas e estamos um pouco mais perto da verdade. O jeito é aguardar Copenhague o segundo livro e Champagne  que encerra a trilogia de Chantilly.
Gostei bastante da maneira que a história foi escrita, tudo é dito de maneira direta sem rodeios, acho que isso se deve por a idéia inicial do livro era ser um roteiro de filme.

Meninas o livro esta com uma promoção ótima, paguei 9 reais nele, 8 reais dele (com o fretes incluso) e 1 real da taxa do pagseguro. Obs: O livro vem autografado e com marcador do livro. E melhor chegou super rápido. Fica a dica.

- Ane

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa deve ser ótimo, adoro leituras que acabam rapidinho dá vontade sempre de quero mais.
    Tem post novo: Pensamento sem fim

    ResponderExcluir
  2. Bacana a resenha eu preciso ler um livro logo não posso ficar sem ler... Munha cidade é uma merda pois não tem livrarias para comprar livros é uma lastima terrível.

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante e com um preço assim vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto algo sobre esse livro, mas nunca lido a sinopse nem a resenha. Achei muito interessante, não achava q seria sobre investigação ^^

    E como funciona esse negócio do pag seguro? Precisa fazer uma conta? Só pra assinantes UOL?

    Um beijo, L.
    miss-scd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. você tem razão quando diz que o nome e a capa são delicados mas o livro nem tanto! que história sensacional! já está na minha listinha básica de próximas aquisições!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino