Work, work, work...



Meninas, antes de tudo, desculpem a ausência, tive alguns probleminhas e só agora tive um tempinho pra vir aqui, enfim, agora que me oficializei na profissão blogueira e meu dia-a-dia está ainda mais corrido, tive que me adaptar a coisas práticas que funcionam ou não pra mim. Até mesmo para vir aqui e postar, alguns posts demoram um bom tempo para ficarem prontos e certos acessórios incomodam bastante. Da mesma forma, os sapatos, não dá pra ficar de salto alto o tempo todo, e como vivo saindo acabo aderindo a sapatilha, adoro, principalmente aquelas com detalhes poderosos. E em eventos que vivo indo e preciso tirar fotos, a qualidade da câmera faz toda a diferença, assim como a bolsa, que prefiro as maiores, onde dá pra levar a casa toda. Aí tem os programas de edição de fotos, de arquivos e para fazer os posts. Então, resolvi fazer uma listinha de como organizei meu dia-a-dia para evitar ainda mais apertos.


Mesa de trabalho: Acabei de me mudar e estou num apart hotel, é um flat todo mobiliado, não é tão grande (uns 80m²), então não dá pra ficar tirando e trocando os móveis por isso tive que me adaptar a uma mesa meio pequena pra tanta bagunça, e isso é fundamental, organizei os assuntos em 2 agendas, uma pra assuntos pendentes e outra para as coisas a serem resolvidas no dia, acho mais prático e eu acabo não me perdendo. Agora que estou estudando pra concurso público é essencial ter tudo bem organizado e mais essencial ainda, é saber fazer uma boa divisão do tempo, pra não cair no stress.

Computador: Sempre usei notebook, posso levar em qualquer lugar e consigo roubar wi-fi dos mais desavisados, brincadeiras à parte, acabei comprando um Macbook Pro, por impulso mesmo, já que no começo não via grande diferença do notebook normal, mas com o tempo fui descobrindo vantagens absurdas, como qualidade de imagem espetacular e mais velocidade e desempenho quando lido com programas gráficos pesados.

Programas: Tenho tantos programas nos meus 2 notebooks que até me perco, abri uma pasta só com uma lista por ordem alfabética de todos os programas e suas funções, mas o essencial hoje em dia é o photscape para edições de fotos e photoshop para editar posts e montagens.. Além dele, gosto do InDesign para editar arquivos que tenham páginas, uso a versão 5.5.

Inspirações: Tenho 3 pastas só para fotos e matérias inspiradoras, além disso, pilhas de revistas de moda, tendo as primeiras como as mais recentes. Inspirações me norteiam, quando gosto de algo, fico analisando e vendo como aquilo por ser colocado no meu trabalho.

 Bom meninas, é isso, espero ter ajudado de certa forma quem está na mesma situação.
Comentem :)
Beeijos :*

9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. adaptar-se a novos ambientes é mesmo complicado, mas dar-se um jeito.
    Ah assim como vc, também prefiro bolsas grandes e sapatilhas.
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  2. Que post interessante...com as suas dicas vou tentar me adaptar mais também...e vou trabalhar nisso agora...bjs...leh...
    http://aconectada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ain, amei este post, mesmo ele sendo grande eu não consegui parar e fui lendo, lendo, lendo e quando vi ele acabou e eu fiquei querendo ler mais kkk. Muito bom mesmo, adorei as dicas, meus parabéns, vou tentar baixar os programas que vc citou e que ainda nao tenho, eu tbm tiro inspiraçao de materias, revistas, achei beeeem legal!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal que você é Blogueira de profissão mesmo. Mas me diga, como você conseguiu? E onde você trabalha? Caramba, acho que toda blogueira quer trabalhar com isso né kk

    Obrigada pelos votos no LYFA, de verdade ^^

    Um beijo, L.
    miss-scd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um kit básico de trabalho e não podemos esquecer as feminices...

    Beijos!
    http://meumundoecolorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sou viciada em fontes scripts, tenho umas lindas, comprei minha Nikon no Natal estou In Love, amei o post, organizo o pc e o note gosto de ter tudo ao meu alcance, bjinhos

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Maria Clara Rocha26 janeiro, 2012 21:19

    Hey hey, rolou uma superindicação pra esse blog aqui no http://garotaclara.blogspot.com/

    Meu blog nem foi indicado lá na enquete do "blog da vez" =/ kkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  8. Tanta coisa boa nesta lista, tanta dica e coisas importantes!
    Adorei tudo e também tenho muiitas coisas que remetem inspiração pra mim, fora a bagunça das pastas do meu not "risos" só de fotos!


    Beijos, te aguardo la pelo Atrevidos!
    www.theatrevidos.blogspot.com :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ane.
    Retribuindo a visitinha. :)
    Adoro o Photoscape para montagem e edição de fotos. Photoshop é ótimo, mas faz a gente perder muito tempo, né?!
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino