Julieta Imortal

Bom Tarde!
Como já é de costume todas as quintas tem dica de leitura, hoje trago a resenha do livro Julieta Imortal, que será lançado pelo Editora Novo Conceito no dia 1 de Novembro. 
Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre Romeu e Julieta, “A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa”, prepare-se para descobrir o que realmente aconteceu com os jovens amantes mais famosos da história e como dizia o brilhante dramaturgo inglês William Shakespeare, "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia." Acomode-se na cadeira ou onde achar mais confortável e embarque também nesta aventura por respostas e a busca do amor verdadeiro.


Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2011
Páginas:
 237
Classificação: 4/5
Sinopse: A mais trágica história de amor já conhecida... Julieta Capuleta não se suicidou. Ela foi assassinada pela pessoa que ela mais confiava, seu novo marido, Romeu Montecchio, um sacrifício feito para garantir sua própria imortalidade. Mas o que Romeu não esperava era que seria concedido a imortalidade para Julieta, também, e que ela se transformaria numa agente dos Embaixadores da Luz.
 Por 700 anos, ela enfrentou Romeu pelas almas de verdadeiros amantes, lutando para preservar o amor romântico e as vidas de pessoas inocentes. Até o dia em que ela conhece alguém que é proibida de amar e Romeu, oh Romeu, fará tudo a seu alcance para destruir esse amor.



O livro inicia-se com uma breve introdução do do romance de Julieta e Romeu em Verona,Itália, 1304 mas logo  no segundo capitulo somos direcionados para nossos dias atuais. A história se passa no Estado da Califórnia mais precisamente na cidade de Solvang. Julieta está vivendo no corpo de Ariel uma jovem com vários problemas de auto-estima, relação conturbada com a mãe e poucos amigos, afim de cumprir sua missão aqui na terra que é salvar as almas gêmeas antes que Romeu as encontre e destrua. Romeu pro sua vez tem como hospedeiro Dylan, o "quase namorado" de Ariel.
O inicio pode ser meio confuso, mas logo após o terceiro capitulo tudo fica claro e a leitura flui.
Conforme as avançamos pelas páginas conhecemos Ben um garoto adorável que ajuda Ariel(Julieta) em um momento de grande aflição e neste momento algo único acontece entre eles,algo que Julieta acha que nunca mais seria possível, mas isto é algo impossível. Ben está destinado a ficar com Gema, a melhor amiga de Ariel, eles são alma gêmeas que Julieta deve proteger de Romeu e dos Mercenários.  
A mistura de sentimentos começam a se entrelaçar e deixa tudo mais complicado, nesta missão Julieta está sozinha e tudo que ela acreditava ser verdade neste novo "trabalho" com os Embaixadores parece ser mentira e Romeu lhe faz um proposta tentadora aumentando assim o conflito dela. Mas em quem confiar? Em Romeu o homem que a traiu da pior maneira possível, em seres que ela não sabe praticamente nada e que a abandonaram no momento de maior necessidade dela ou em si mesma?

Não vou entrar em mais detalhes pois acabaria por estragar o encanto da história, revelando mais do que deveria. Mas posso lhes garantira a história é surpreendente e com um final totalmente inesperado, você não vai querer parar de ler até descobrir o que realmente aconteceu com Romeu e Julieta, o que afinal eles se tornaram e que rumo está  trágica história de amor terá. Mas posso lhes garantir que o tal felizes para sempre é apenas um ponto de vista podendo não ser tão feliz assim...

Alguns elementos iniciais da história  me lembraram Patch e Norah, da série Hush Hush( Sussurro e Crescendo) e uma coisinha e outra Daniel e Luce, da série Fallen (Fallen,Tormenta e Paixão). Mas não pense que a história é repetitiva ou algo do tipo, o que lembra essas história é justamente essa coisa que o romance é muito  pequeno visto que existem muitos segredos em volta, problemas maiores que simples dramas adolescentes, uma luta entre o bem e mal que nos meros humanos muitas vezes não temos nem conhecimento.
Minha avaliação final da história é .  Adicione no Skoob
“Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."



9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. aaa eu tô louca para ler esse livro *--* , adorei a sua resenha *-*

    Bjim,

    Cantinho de uma garota

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo! A história parece ser bastante envolvente!

    Meninas agora estou no blog Mania Literária! Dêem uma passadinha por lá?
    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser muito legal.
    Já ouvi tanto falar sobre essa história, mas JULIETA IMORTAL? :O
    Espero ler.

    Beijos!
    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom flor

    Vou lê-lo com certeza

    *---*

    Passa lá e comenta também

    bjo

    http://meuryss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom, que eles devem ter mudado muito a história isso é vero. Vou ler pra ver se ficou legal :)

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hmmmm, essa resenha me deixou com uma vontade de ler o livro... Eu não li Romeu e Julieta original, então acho que seria bom ler antes... S:

    Um beijo, L.
    miss-scd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. nossa!!
    deve ser ótimo esse livro!!

    http://youngfashionporraphael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou mega ansiosa para ler esse livro!!Parece bem legal :D
    Amei sua resenha,falou muitas coisas sobre a história mais não expôs demais as surpresas que o livro tem.MUITO BOM!!
    Bjos da nina,
    http://juntoemisturado70.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino