A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável! “A história começa lá em casa. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.
Desde o livro O Pequeno Príncipe não lia uma história tão singela, mas ao mesmo tempo tão bonita e inspiradora, há quem pode achar minha opinião equivocada, mas este livro me lembrou muito o livro do Antoine Saint-Exupéry e como ele diria: "um livro urgentíssimo para adultos". Antes de ler o livro li algumas resenhas que falavam sobre a história ser infantil e por ser narrada por uma menina de 9 anos( Maple) como um ponto negativo, mas ai eu me perguntei: “ Desde quando ser criança estraga a beleza de uma história?”
A história conta sobre das irmãs Rittle, quatro garotinhas adoráveis, Maple( a narradora e mentora da nossa jornada), Dwan( a irmã mais velha e ajuda fiel de Maple), Beetle( um bebe adorável, mas não participa ativamente de toda aventura) e por último, mas não menos importante Lily Anne a desencadeadora de toda essa aventura fascinante.
Tudo começa quando a mãe das meninas dá a luz prematuramente a Lily, e Maple ouvi que sua irmanzinha não está muito bem podendo não sobreviver , quando ela ouve isso logo se lembra das histórias e cantigas que a sua mãe lhe contava sobre a mulher sábia da montanha e seus milagres e não pensa duas vezes em ir atrás dela para salvar a irmã.
No meio de muitos desencontros ela acabada que colocando Dwan no meio de todo esse plano de salvamento, um pouco descrente sobre a eficiência dos milagres da mulher sábia da montanha Dwan embarca nessa loucura todo assim como o cachorro da família xereta.
Mas não pense que tudo foi rosa no caminho das meninas, elas vão passar por maus bocados até chegarem a tão sonhada mulher sábia das montanhas.
"Mulher Sábia da Montanha,
Tem piedade de mim.
Conceda-me este milagre,
Pois com alma pura eu vim.
Realiza o meu desejo,
Eu te peço com fervor.
Realiza o meu desejo,
Que é feito por amor." Pág. 27 e 28
Há partes que você fica aflita pelas meninas e se imagina no lugar delas pensando: “ Será que eu conseguiria?” “ Que meninas corajosas que apesar do medo e do cansaço não desistiram de caminhar.” Mas também a momentos que você maravilhada com tanto amor que há naquela família, apesar dos desentendimentos que acontece geralmente entre irmãos e irmãs, ainda continua existindo aquele amor puro que não cobra nada em troca...
Um dos pontos fortes que achei do livro além da história é claro que me surpreendeu, foi os capítulos serem curtos tornando a leitura mais rápida, em pouca hora você já terminou o livro e fica querendo saber mais sobre as meninas. Sem contar que a capa é linda o porquê da borboleta na capa vocês irão descobrir no decorrer da história e vão ver como ela se aplica perfeitamente a jornada de Maple e suas irmãs.
“Acontece alguma coisa com o cérebro das pessoas quando elas ficam velhas. Alguma coisa interfere de um jeito que elas param de acreditar em fadas, fantasmas e também em milagres, eu acho.” Pág. 190
“ E enviamos todo o nosso amor, através das paredes, porque nem mesma a solidez de uma parede pode impedir a passagem do amor ...” Pág. 194
Valeu pena dica.
ResponderExcluirbeijooos
www.idfashion.com.br
Flor,não quero ofender,mas preferia mil vezes o design de antes,eu achava perfeito,e acho que muitas outras blogueiras. Por favor,não quero ofendê-la,por isso me coloquei como anônima,não leve isso como uma ofensa,apenas uma opinião. O design de antes eu achava que era um dos melhores da blogsfera,por ser feminino e sério ao mesmo tempo! Se estiver lendo,volta com o design antigo!
ResponderExcluirai que legal a história! nao conhecia mas gostei bastante!
ResponderExcluirbjs
@Anônimo Obrigada pela sinceridade e tudo as opiniões são bem vindas para que o blog se torne melhor e concordo com você quanto ao antigo layout, tivemos que mudar temporariamente porque aquele estava apresentando alguns erros, mas já estamos cuidando disso e muito em breve ela voltará.
ResponderExcluirValeu pela dica... tem cara de ser muito legal!!!
ResponderExcluirbjussssss
http://vailentne.blogspot.com/
@vailent_ne
Não conhecia esse livro,mas vou testar! A história parece ser bem envolvente e linda. Ótima dica!
ResponderExcluirSigo aqui e sou muito fã ;D Se tiver um tempinho sobrando,visita o meu Famenine Place? Adoraria ver você como seguidora =D
http://viverserfeliz-renata.blogspot.com/
Eu adorei aqui, beijos
ResponderExcluirhttp://agoraquesouchique.blogspot.com
História linda, adoraria receber este livro, estou curiosa para lê-lo!
ResponderExcluirAHH, parece que o livro é muito bomm, eu querooooo!
ResponderExcluir