Eu fui a melhor amiga de Jane Austen


Olá Gente!
Em uma visita a livraria semana passada me deparei com um livro que de cara  fiquei louca para ler, primeiramente por falar de Jane Austen( se você não souber quem ela é, joga no google), segundo a capa é linda. Bom ainda não li ele, mas ele esta na minha wishlist. Aparentimente a história é ótima, e pelas criticas que eu vi em alguns blogs literários o livro está aprovadíssimo e se seguir histórias como Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade 
em precisa dizer mais nada né. O livro foi lançado em maio pela editora Rocco, saiba mais sobre a história.

Eu fui a melhor amiga de Jane Austen recria o diário de Jenny Cooper, prima e amiga da escritora inglesa Jane Austen (1775 - 1817), revelando uma fase até então pouco conhecida de suas vidas, a adolescência. A obra, que mescla dados reais e ficção, traz um retrato da excitante sociedade britânica de 1790, em que os bailes aristocráticos, com seus trajes luxuosos e repletos de todas as etiquetas sociais e códigos de galanteio, refletiam o ritual de convenções que envolvia a educação da mulher naquela época, a fim de receber a tão esperada proposta matrimonial. 
Recheado de pequenos romances, amores prematuros, casamentos por dinheiro, descobertas e aprendizados sobre a vida e o amor, o livro recria a atmosfera dos romances da própria autora de Orgulho e preconceito, através de uma narrativa envolvente, de rica reconstituição histórica. 
Com esse diário aberto ao público, as jovens fãs de Jane Austen terão a oportunidade de se encantar ainda mais com a personalidade marcante, a inteligência, a perspicácia e a divertida forma com que essa escritora lidava com as adversidades. Jenny Cooper conta com orgulho e carinho sobre como amadureceu com a amizade de Jane Austen - a menina esperta que sempre tem respostas para tudo -, suas incríveis histórias imaginadas a partir de pessoas do seu convívio e seus conselhos sempre confortantes. 


Sinopse:
Jenny, órfã de pais, viveu boa parte da sua infância em um internato em Southampton, na companhia de Jane, um ambiente frio e miserável que, nas suas palavras, "cheirava à morte". Com a coragem de Jenny para salvar a prima que estava muito doente, as duas conseguem se libertar e vão morar na casa da família Austen. 
Entre aulas de etiqueta com uma prima francesa e alguns flertes - por ocasião do seu primeiro contato com garotos -, Jenny se apaixona por um marinheiro, e se vê diante de um dilema que representava um risco à sua reputação. 


E ai alguém já leu este livro ou alguma obra da Jane?



7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu nunca li esse livro! Mas eu fiquei morrendo de vontade... eu gosto de livros desse tipo!
    bjussssssssss

    vailentne.blogspot.com

    @vailent_ne

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu vi esse livro pra vender, mas nem folheei nem nada. Agora estou morrendo de curiosidade! Boa dica!
    beijos

    Ieda
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Não conhecia Jane Austen, procurei no google e achei muito interessante sua história! Nem preciso pensar mais pra colocar esse livro na minha wishlist, amei!

    Fiz meu blog recentemente e gostaria que desse uma olhada e me diga o que achou. Elogios e -principalmente- críticas são sempre bem vindas e me ajudam a melhorar o blog!
    http://vaidadeincomum.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar,mais fiquei louca pra ler *O*
    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. olá flor que lindo seu blog adorei já seguindo flor me visite

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post,

    http://blog-garotafutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece ser bem legal ,vou ver se compro adoro ler!
    http://sweets2dreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino