Boa Tarde Gente!
A dica de leitura de hoje nos leva a um tempo tão bom de nossas vidas: a nossa infância. Conforme vamos chegando perto da nossa vida adulta vamos deixando de lado muitas vezes coisas básicas que fazem toda a diferença para chegarmos um pouco mais perto da felicidade.
A primeira vista você deve imaginar que este é um livro para crianças, talvez até seja, mas todos nós temos em si uma criança, embora em alguns ela esteja adormecida. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu
autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O pequeno príncipe. Na minha opinião o este livro assim como Alice no pais das maravilhas devia ser leitura obrigatória para todos. O pequeno príncipe apesar de ter sido escrito em 1943 trata temas bem atuais. Ele é magnífico por é escrito de uma maneira tão simples que até se torna complexo se formos analisarmos seus enigmas propostos.
A história narra o encontro do Pequeno Príncipe, vindo de um lugar distante, com um aviador perdido no deserto. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. Os sábios questionamentos de um pequeno menino, buscando compreender o sentido para a nossa existência. Entre encontros e desencontros a história vivida pelo Pequeno Príncipe é escrita, pequeno em seu tamanho, contudo grande em suas virtude.
Entre as paginas encontramos personagens que nos ensinam lições valiosas. Confira algumas delas:
E ai alguém já leu? Se sim conta pra gente o que achou ou indique um livro legal pra gente ler ou postar aqui.
Créditos: Imagens dos personagens site O pequeno príncipe.
É um clássico! Eu amo esse livro!!
ResponderExcluirBjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
Meu queridinho! De todos os meus livros, acho que esse é o que eu tenho mais ciúmes!
ResponderExcluirSuperindicada a dica!
Beijos!
http://meumundoecolorido.blogspot.com/
Eu li quando era pequena, mas pretendo reler esses dois clássicos, alice e pequeno príncipe. Post fofo, amei!
ResponderExcluirbeijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/