Túnel do tempo: Anos 80


Bom dia!!
Sexta – feira o FDS praticamente já ta começando ^^ Hora de recarregar as energias!!O Post de hoje é sobre os Anos 80, moda e música se misturam hoje. Espero que você curtam esse “projeto de túnel do tempo”.


Os anos 80 no Brasil são considerados a "década perdida". Paradoxalmente, as roupas procuraram expressar justamente o contrário: alegre, esportiva, versátil, divertida e ao mesmo tempo, sofisticada, sensual e ousada, reflexo, talvez, da abertura democrática. A ambigüidade foi um traço marcante desta moda: estampas de oncinha, cores cítricas, ombros largos, pernas longas, cortes de cabelo assimétricos e acessórios "fake" conviviam com discretos tailleurs e com roupas de moletom e cotton-lycra recém-saídas das academias.

O surgimento de novos tecidos, como o stretch, dava um ar futurista às roupas, mas, ao mesmo tempo, muitas de nós voltaram ao armário da vovó, promovendo a onda dos brechós. Tudo é experimentação, inovação e transformação.

A música, assim como o cinema, foi um importante meio para a difusão das modas, especialmente pela transmissão dos clipes, unindo o som à imagem. Filmes como "Blade Runner" (1982) reafirmaram e divulgaram algumas das tendências mais fortes da moda, servindo também de trampolim para astros da música, como Madonna em "Procura-se Susan Desesperadamente" (1985).

A afirmação da idéia da imagem como meio de comunicação se cristalizou nos anos 80, quando o corpo se tornou uma vitrine de tudo o que viesse à própria cabeça. A partir de então, quando alguém nos perguntava a respeito de moda, o que começamos a responder foi: "sou eu que faço a minha moda". Este conceito está presente até hoje, na costumização-mania, na mistura de estilos e até na própria negação da moda enquanto norma, presente em movimentos como o "grunge", no início dos anos 90.







Inpirados nos anos 80, mas com uma pegada mais moderna.
Fez moda:
Calça baggy e semi-baggy Sandália de plástico (Melissinhas em geral) Ombreiras (tinha até sutiã de ombreira) Manga morcego Saia balonê Legging Batom 24 horas (não saía da boca nem com sabão) Scarpin Cores ácidas Mochilas e carteiras emborrachadas Tule no cabelo Faixas na testa Gola canoa Gel "New Wave" Polainas Walkman Sony amarelo Atari Pastilhas Supra-Sumo Balas Soft Cubo Mágico Mobilete Lolo (atual Milkybar) Cabelos assimétricos Rock in Rio Relógio Champion (aquele que trocava as pulseiras) Tênis iate (tinha um da OP quadriculado que era uma febre) Tênis All Star (de todas as cores imagináveis) Falcon Susi Genius Caloi Ceci e Caloi 10 kichute Acquaplay Geleka Hello Kitty Coleção Moranguinho Fofoletes Franja repicada Luminárias de neon "Feliz Ano Velho" (o livro) "Blade Runner" "Top Gun - Ases Indomáveis" "Procura-se Susan -Desesperadamente" "E.T." "9 1/2 Semanas de Amor" "Armação Ilimitada" "Miami Vice" Chacrinha "De Volta Para o Futuro"

Fonte: almanaque.folha.uol.com.br

Top 10 das músicas que fizeram e fazem  história:
Madonna – Like a Virgin (1984)
Duran Duran – Hungry Like the Wolf (1982)
Michael Jackson – Billie Jean (1982)
Guns N’ Roses – Sweet Child O’ Mine (1987)
Journey – Don’t Stop Believin’ (1981)
U2 – With Or Without You (1984)
Poison – Every Rose Has It’s Thorn (1988)
The Police – Every Breath You Take (1983)
The Rolling Stones – Start Me Up (1981)
Bon Jovi – Livin’ on a Prayer (1986)

E ai o que acharam?
Parabéns a todos os professores(a)!


7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. apesar de nos anos 80 eu ser criança, nos anos 90 houve muito reflexo desta "era" acho super legal relembrar tudo isso!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameei o post *-*
    Grande beijo

    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visitinha no meu blog!
    Eu tô seguindo o seu, segue o meu também! :D
    Sobre o post! Eu adoro brincar com o estilo anos 80 em algumas roupas!
    Eu acho muito lindo e estiloso!
    Beijus
    Camila
    http://fashionidblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do estilo "durão" dos anos 80, mas também gosto das cores se não forem exageradas ;)

    highcloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boum o post,eu simplesmente toow amando essa moda de fluor de novo,e de tachinhas *--*
    http://www.girlteen-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. aai amei o post, mês que vem vou para uma festa dos anos 80, mais vai ser todas as daminhas com aqueles vestidos pretos com bolinhas brancas, ancioosa! hahaha.

    Beeijos!
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adoro esse estilo rock glam 80's :)

    ameeei a visita ao Algodão :)

    bjsss
    http://algodaoemlacos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino