O blush é um artigo de maquiagem que gera um pouco de dúvidas na hora de colocar a mão na massa e fazer um make digno de diva. Resolvi fazer um post com dicas simples mas que fazer uma enorme diferença. Espero que sejam úteis.
Como aplicar o blush: para cada tipo de rosto
Rosto Oval: O rosto oval é caracterizado por ser mais largo na altura das maçãs do rosto do que no queixo e no maxilar. Para esse formato de rosto o indicado é aplicar o blush somente nas maçãs com movimentos circulares. Para não restar dúvidas, abra um grande sorriso e perceba o local em que as maçãs ficam mais salientes, passando o pincel sem excessos
Rosto quadrado: O rosto quadrado tem o maxilar bem marcado.
Neste caso o blush deve ser aplicado nas laterais do rosto, a fim de afinar e disfarçar os contornos mais rígidos. Marque mais na região abaixo do osso da bochecha.
Rosto Redondo: É o rosto sem ângulos definidos e com tendência de ser mais largo na região das maçãs do rosto.Deve-se aplicar o blush, na diagonal para afinar o rosto, deixando mais marcado no alto das maçãs. Prefira tons mais suaves.
Rosto Longo: O rosto oval tem as bochechas altas, a testa profunda e o maxilar fino.
Aplique o blush no centro das maçãs em direção ao nariz. Comece a passar o pincel de cima para baixo em movimentos de vai e vem.
Rosto Coração: É o rosto triangulo invertido, com o queixo mais pontudo.
O blush deve ser aplicado nas laterais do rosto marcando a parte mais baixa das maçãs
Já quanto as cores temos :
Blush marrom: alonga e afina. Ele é ideal para quem tem o rosto redondo.
Blush rosa: dá um ar de saúde para peles, principalmente para quem têm a pele mais branquinha.
Blush broze: dá um ar bronzeado na pele.
E os tipos:
Em pó: é o mais conhecido. Deve ser aplicado com um pincel macio, que espalhe bem o produto nas maçãs do rosto.
Em creme: de consistência semelhante à das sombras cremosas. De aparência translúcida e natural, é perfeito para o dia-a-dia.
Em pérolas: as chamadas “pérolas” são pequenas esferas que, na verdade sevem mais para dar uma cor de bronzeado à pele. É muito fácil de usar: basta esfregar as esferas direto no rosto.
Em gel: geralmente na forma de bastão, é só aplicar direto na pele e usar os dedos para espalhar. A única ressalva é que o gel seca muito rápido, e por isso exige alguma prática para se chegar ao efeito desejado.
Em mousse: de consistência aerada e aveludada, deve ser aplicado como o creme.
Líquido: apesar de ser um dos mais fáceis de aplicar, também é o que requer mais cuidado, porque seca rapidamente e pode manchar a pele.
Fonte: Água de cheiro, Eu maquio.
.
Ameeeei o post . PEEEEERFEITO , é pra tirar todas as dúvidas mesmo .
ResponderExcluirSe você quizer publicalo no UNIVERSO FEMININO , me mande um email : jessica_2007_13@hotmail.com
univeersofeeminino.blogspot.com