Lugar errado, hora errada


São quase duas da manhã na véspera do dia das Bruxas e Todd ainda não chegou em casa, testando os limites do horário estabelecido pela mãe. A preocupação de Jen diminui assim que, da janela, ela vê o filho apontar ao longe na rua escura. Mas seu alívio dura pouco. O pânico toma conta quando ela testemunha o filho esfaqueando um completo estranho. Ela não sabe quem é a vítima nem por que Todd cometeu um ato de violência tão devastador. Tudo que ela sabe é que a vida de Todd, e a sua, sofreu um grande abalo. Depois que o filho é preso, Jen volta para casa e, em meio ao desespero, pega no sono. Mas, quando acorda... está no dia anterior. O crime ainda não aconteceu ― e pode haver uma chance de ela impedir que aconteça. Todo dia de manhã, quando Jen acorda, está cada vez mais no passado; primeiro, algumas semanas antes do assassinato, depois, alguns anos antes dele. Quanto tempo Jen levará para encontrar o gatilho para o crime terrível cometido por Todd e impedir que ele aconteça?

Uma história sobre o amor de uma mãe e os sacrifícios que é capaz de fazer por um filho, num thriller com uma reviravolta brilhante, Lugar errado, hora errada é um livro sem igual que implora para ser lido de um só fôlego.

📖Skoob 👍Avaliação Final: 💳Onde Comprar: Amazon | Disponível no Kindle Unlimited


Este é um livro que poderia ter me passado despercebido se não fosse por um vídeo da Pam Gonçalves, afinal com tantos lançamentos e livros na nossas lista de próximas leituras que fica quase impossível acompanhar tudo. 


Escrito por Gillian McAllister e publicado no Brasil pela Editora Record, Lugar Errado, Hora Errada combina suspense, drama familiar e uma intrigante dose de viagem no tempo. A trama gira em torno de Jen, uma advogada que, na véspera do Dia das Bruxas, presencia uma cena devastadora: seu único filho assassina um homem desconhecido bem em frente à sua casa. O mais chocante? Ele não demonstra o menor sinal de arrependimento.

Lágrimas pelo futuro. E lágrimas pelo passado e pelo que ela não conseguiu prever.


Abalada e desesperada por respostas, Jen se vê se muitas opções além de dormir e, ao acordar, descobre que está no dia anterior ao crime. E isso continua acontecendo: a cada novo dia, ela acorda ainda mais no passado. 


O que começa como uma situação inexplicável logo se torna uma missão: entender o que levou seu filho, um garoto doce e gentil, a cometer um crime tão brutal. À medida que mergulha mais fundo no passado, também é forçada a confrontar sua própria vida — como mãe, esposa, filha, amiga e profissional. Afinal, até que ponto ela realmente conhece as pessoas ao seu redor?


Talvez não seja uma questão de impedir, mas de entender. Aí você pode defender seu filho. Compreende? Se você souber o porquê, vai poder usar isso num tribunal.


Gillian McAllister alterna pontos de vista de forma habilidosa, conduzindo o leitor por uma trama ágil e cheia de reviravoltas. É o tipo de livro que faz você perder a noção do tempo, sempre prometendo que "é só mais um capítulo",  até perceber que já é madrugada.


Apesar de ser um suspense, o livro também carrega uma carga emocional forte. Ele provoca reflexões sobre culpa, destino, maternidade e as consequências das nossas escolhas. 


Que horror reviver a vida voltando ao passado. Ver coisas que você não viu na época. Se dar conta da importância terrível de eventos que você nem tinha ideia de que estavam acontecendo a sua volta.


Se você é fã de thrillers, talvez o impacto da história não seja tão grande, ainda assim, acredito que vale a pena dar uma chance.  Porém, ele pode ser o livro ideal para curar uma ressaca literária ou até mesmo uma excelente porta de entrada para quem deseja sair da zona de conforto e explorar algo novo.

Ao terminar a leitura, me veio à mente uma citação marcante da série This Is Us — que, aliás, se você ainda não assistiu, recomendo fortemente:


É estranho, não é? A forma como pensamos nossas vidas… O que vem depois? O que vai acontecer? Sempre seguindo em frente. Será que faria mais sentido se olhássemos de trás para frente? Tipo, se começássemos pelo fim e fosse voltando tentando descobrir como chegou lá. 


Lugar Errado, Hora Errada é uma história que nos conduz em uma viagem ao passado para entender o presente. Se você gosta de tramas que mexem com a mente e tocam o coração, essa pode muito bem ser a sua próxima leitura.

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino