Resenhas

Entretenimento

Receitas

Massa básica para biscoito

by - terça-feira, julho 02, 2019

@brookelark

Seja para acompanhar o cafezinho diário, o chá da tarde, presentear alguém especial ou criar uma renda extra essa receita é um verdadeiro coringa.  Para a preparação desta massa você precisará de ingredientes que provavelmente você já tem em casa, ou seja é uma ótima opção para testar ainda hoje. 


INGREDIENTES

1 ovo
250g de açúcar refinado ou de confeiteiro
1/2 colher de sopa de essência de baunilha 
300g de margarina
650g de farinha de trigo

* você pode substituir a essência de baunilha por outra de sua preferência. 


                                         MODO DE PREPARO                                              


Em uma vasilha misture o ovo, o açúcar, a essência, margarina . Aos poucos vá acrescentando a farinha. Misture incorporando todos os ingredientes até formar uma massa homógena que não grude nas mãos, não sove a massa, afinal não queremos desenvolver o glúten.  

Abra a massa em uma superfície enfarinhada ou sobre um plástico com um rolo. Use cortadores com formatos divertidos para cortar a massa ou simplesmente faça bolinhas. 

Pré- aqueça o forno em 160º C  por 10 minutos. Leve os biscoitos ao forno por 20 minutos, ou até que as bordinhas começam a dourar. Tome cuidado com o tempo para não queimar.

Obs: por ter margarina no lugar da manteiga acabada tendo uma validade bem maior.

Viu gente como essa receita é super simples.  Agora que você já aprendeu a fazer pode usar  a criatividade de dar um upgrade na receita, quem sabe acrescentar gotas de chocolate, goiabada, chia, linhaça e por aí vai... 




Agora que você já aprenderam como fazer a massa vocês gostariam de ideias para decora-los? 



Você também pode gostar

5 comentários

  1. Achei super fácil a receita.
    Eu não cozinho, mas vou me aventurar e tentar fazer.

    Beijos

    camilaporai.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mas que delicia e prático de fazer essa massa base! Gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  3. De cada que vez que leio um post teu fico com vontade de ir a correr à pastelaria mais próxima comprar o que de mais parecido têm à venda com as fotos! Outra solução será deixar de ser preguiçoso e começar a tentar fazer esses bolos, até porque as receitas estão sempre muito bem explicadas.

    ResponderExcluir
  4. Que receita fácil! E parece bem gostosa também, fiquei aqui imaginando esses biscoitos feitos com uma mistura de gotas de chocolate amargo e chocolate branco *-*

    ResponderExcluir
  5. hmmm, fiquei com vontade de testar essa receita! Parece bem tranquila de fazer, então acho que vou dar uma chance nesse domingo.

    ResponderExcluir

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique a vontade para comentar. Obrigada pela visita! Volte sempre.