5 dicas para manter as mãos macias e saudáveis | BEDA 15


Muitas vezes nosso foco de cuidados diários acaba se concentrado no rosto e acabado deixando de lado algumas partes que também merecem cuidado. Hoje separamos cincos dicas simples, mas que vão ajudar você na hora de cuidas das sua mãos. 

1. Esfoliação: Assim como fazermos esfoliação no rosto, lábios, pés e no corpo é sempre bom tirar um tempinho e acrescentar as mãos nessa lista. Então sempre que sentir que suas mãos estão secas ou ásperas faça uma leve esfoliação para remover as células morta e garantir uma pela mais macia. Caso você não possua em casa um esfoliante próprio para essa tarefa use um pouco de esfoliante para o rosto ou apostar em receitas caseiras com ingredientes que a gente já tem em casa. 

2.  Projeta as mãos:  Incorpore o hábito de passar filtro solar nas mãos em sua rotina diária, para evitar manchas e o envelhecimento precoce. O ideal é reaplicar de quatro em quatro horas no dia a dia e de duas em duas horas na praia. Lembre-se você vai agradecer no futuro por adotar esse hábito.

3.  Hidratação sempre: Hidratar as mão deve ser algo como escovar os dentes. Tenha sempre com você um creme para as mãos, deixe um no trabalho, outro em casa e um na sua bolsa para aplicar ao longo do dia. A pele úmida absorve melhor o hidratante – então o melhor momento para passar é após lavar as mãos.

4. Luvas: Sempre que for mexer com algum produto químico, trabalhar ao ar livre ou simplesmente fazer a limpeza de rotina em casa opte pelo uso de luvas. Muitos produtos acabam ressecando aos mãos ou causando algum tipo de reação  alérgica, ainda há a possibilidade de acorrer algum tipo de lesão por atrito. 

5.Evite água quente: excessivo de água quente ajuda a retirar a oleosidade natural da pele o que pode deixar suas mãos ressacadas, ásperas e, em alguns casos, até mesmo rachadas. As unhas também são afetadas, pois as cutículas acabam ressecando e costumam levantar peles em volta nos dedos.  Lembre- se caso isso aconteça hidrate a região de duas a três vezes ao dia, e NUNCA puxe a pele, pois pode causar lesões na região.

Essas foras nossas cinco dicas e esperamos que elas sirvam como um lembrete para você não esquecerem de cuidar de suas mãos.  Agora nos contem com é a rotina de cuidados de vocês? 

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino