Dicas de Decoração para a sua casa




Quando a pessoa percebe que precisa decorar a sua casa, rapidamente chega à conclusão que essa não é uma tarefa simples. Existem muitos estilos que podem ser usados e a decoração deve sempre se adequar ao ambiente e principalmente a personalidade da pessoa.

Que bom seria que dentro de uma decoração somente o gosto de cada pessoa fosse levado em conta, entretanto ainda existem algumas coisas que devem ser pensadas, como é o caso da praticidade, funcionalidade, conforto e como a ideia será aplicada ao ambiente.

É preciso lembrar que a nossa casa é feita de detalhes, os quais apresentam valor especial. Em todo caso, nós acabamos acumulando muitas coisas que no final ao invés de ajudar a compor o ambiente acabam poluindo.

E ainda existe o caso de ficarmos cansados de sempre ver a mesma decoração, acaba-se enjoando, aí podemos mudar pequenas coisas sem gastar muito, transformando o ambiente e renovando-o.

Experimente mudar os móveis de lugar

Talvez essa seja a primeira opção. Antes de investir em qualquer mudança mais drástica observe se uma pequena troca no local dos ambientes já não fará aquela diferença que tanto se espera. A disposição dos móveis, frequentemente, é toda a diferença necessária para que o ambiente mude por completo.

Faça a reforma dos móveis

Você experimentou mudar os móveis de lugar, mas ainda não ficou completamente satisfeito com a nova disposição, então resta colocar a mão na massa. Reformar os móveis é uma unanimidade para arquitetos, decoradores e designers.

Procure objetos diferentes

Se você reparou que não quer ter o trabalho de reforma os móveis, experimente colocar uma manta sobre o sofá, torque a capa das almofadas ou mesmo uma nova capa para o sofá, essas pequenas alterações podem renovar o ambiente e te deixar satisfeito.

Experimente dar vida ao seu ambiente

Essa opção é sempre bem-vinda, aposte em arranjos de vasos de planta, o ambiente ficará mais vívido e muito mais receptivo. Você pode apostar em plantas na cozinha, banheiro, salas, quartos, corredores, enfim em todos os cômodos de sua casa.

Sempre lembre de colocar plantas adaptadas aos locais que você quer tê-las, por exemplo plantas adaptadas a ambientes mais úmidos em seu banheiro.




Faça uma montagem na sua parede

Experimente montar em uma parede um painel como se fosse um quadro ou uma galeria de fotos. Isso pode trazer uma sensação de aconchego, já que você poderá ficar envolto em lembranças agradáveis. Entretanto tome muito cuidado para não deixar o ambiente muito sobrecarregado ou que esse painel gere conflitos visuais. A dica aqui é deixar esse painel em uma parede que fique distante da televisão, já que observar e contemplar precisam ser encaradas de formas diferentes.

Se o painel é de fotos, lembre-se que existem ambientes que podem receber um tipo de foto e outros que é melhor evitá-los, mas sempre tenha em mente que fotos de viagens são interessantes para qualquer ambiente.

Experimente a ousadia

Nesse caso, uma pedida interessante e ousada é utilizar blocos de concreto em sua decoração, eles são baratos e fáceis de serem conseguidos. Utilizando a criatividade eles podem se tornar uma boa pedida de combinações, o que pode trazer a diferença que você está tanto procurando. Blocos de concreto deixam o ambiente com um ar de modernidade e extremamente despojado.



Texto escrito por Matheus Bertoluci




0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino