Menina Veneno


Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.
📖Skoob 👍Avaliação Final: 

Inicialmente Menina Veneno surgiu como um conto que faz parte do Livro dos Vilões, mas fez tanto sucesso que acabou ganhando um livro próprio, então vocês já podem imaginar que a história é boa mesmo. 

O livro  é uma releitura de Branca de Neve só que nesse caso temos a história sendo contada nos dias atuais pelo ponto de vista da Madrastas que não é tão má como dizem por aí.  Se você assisti Once Upon a Time já teve estar acostumada a ter uma relação de amor e ódio com os vilões da série e e esse mesmo sentimento que você terá durante o livro. Malvina Neves  faz o estilo Regina Mills, uma pessoa linda, inteligente, poderosa, mas com um passado complicado e uma baixa auto-estima apesar de parecer uma rocha aos olhos alheios. 


Sei que alguém como você pode não compreender, mas acredite, a beleza é um fardo!

Carina Rissi conseguiu recontar a história clássica de uma maneira divertida e em muitos momentos nos faz torcer por Malvina, ainda que não tenhamos um noção exata de quem é Bianca ela se mostrar ser uma pessoa não tão boazinha assim. De um modo geral todos os personagens se mostram bem humanos, ou seja não existe nenhum que é 100% mal nem 100% bom, são pessoas que estão tentando sobreviver neste mundo louco e algumas vezes para isso é necessário fazer algumas coisinhas que podem ser vistas de uma maneira não muito aceitável. 



Durante a leitura temos a sensação que Malvina está conversando com a gente, como aquela amiga popular que adora nos dar umas alfinetadas, sempre fala, mas nunca escuta. Porém que no fundo a gente sabe que tem um bom coração e que as vezes dá uns bons conselhos. 


Ficar se lamentando eternamente ou fazer alguma coisa para remediar o fracasso. Você deve estar pensando que não é bem assim que funciona, e eu respondo: é por isso que você ainda anda de ônibus. É mais fácil reclamar que sua vida profissional não deslanchou, que sua conta bancária está sempre no vermelho, que sua vida amorosa anda um caos, do que admitir que ficou pelo caminho por não ter lutado o suficiente diante do primeiro obstáculo. 

Apesar de ter alguns livros da Carina Rissi na minha lista de desejados Menina Veneno é o primeiro livro da autora que tenho a oportunidade de ler e conhecer um pouco de sua escrita e gostei do que encontrei aqui, apesar de ter lido algumas resenhas dizendo que aqui temos algo totalmente diferente da maneira que a autora costuma escrever.  


Menina Veneno é uma leitura rápida e agradável, perfeita para lermos entre um leitura e outra ou quando bate a temida ressaca literária. Outro detalhe que não pode passar despercebido e o trabalho incrível feito na diagramação, é aquele tipo de livro que a gente perde um pouco de tempo para apreciar os detalhes. 



2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adoro Once Upon a Time! E esse livro parece-me bom, é sempre interessante conhecer o outro lado da história :)

    ResponderExcluir
  2. Nem sei por onde começar... Amei seu blog, amei essas suas fotos, amei a capa desse livro e amei sua resenha! Adicionei ele na minha lista, assisto Once Upon a Time e amo a forma como mudam os clássicos contos que conhecemos, e parece ter ficado bem legal essa outra versão da madrasta da Branca de Neve <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino