Biscoito de Gengibre

by - domingo, dezembro 10, 2017


Cada família tem sua tradição natalina, até mesmo aqueles que não comemoram. Mas sempre tem aquela tradição que atravessa fronteiras, umas delas são os biscoitos decorados de Natal. 

Gingerbread ou simplesmente Biscoito de Gengibre nada mais é aquele aquele biscoito amanteigado que a gente sempre vê no final do ano. Para mim o mais legal desse biscoito é que apesar do nome não é o sabor do gengibre que se sobressai, na verdade ele é uma combinação de especiarias e a mistura delas que dá um sabor único e um aroma incrível. 

Ingredientes


Massa:

400 g de farinha de trigo
125 g de manteiga sem sal
100 g de açúcar
15 g de canela em pó
15 g de gengibre
5 g de cravo-da-índia em pó
2,5 ml de essência de baunilha
1 pitada de sal
120 ml de mel 
1 ovo 

Glacê real caseiro:

250g de açúcar de confeiteiro
1 clara de ovo
1 colher de sopa de suco de limão (aproximadamente 1/2 limão)

Modo de preparo


Massa:

Bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme bem fofo. Adicione a canela, gengibre, o cravo, o mel até a mistura ficar homogênea. Acrescente o ovo e bata novamente. Coloque a farinha, o sal e misture até  que todos os ingredientes estejam incorporados.  

Forma uma bola com a massa e cubra-a totalmente com um filme plástico e à geladeira para descansar por trinta minutos pelos menos. Passado esse tempo abra a massa sobre uma superfície enfarinhada ou sobre um pedaço de papel manteiga, modelo os biscoito como desejar. Leve ao forno para assar a 180ºC por aproximadamente 15 a 20 min, o tempo pode varias de acordo com seu forno e o tamanho dos biscoitos.

Dica: para o biscoito não deformar leve a geladeira por 10 minutos antes de assar. Caso você não tenha em casa cortadores de biscoito desenhe a mão ou imprimar moldes com os desejos que você deseja. 

Sugestão de moldes: Modelo 01 - Modelo 02 - Modelo 03 - Modelo 04 - Modelo 05

Glacê real caseiro:

Em uma batedeira,  bata as claras em neve e adicione o açúcar e o limão, até chegar ao ponto firme.  Com o seu glacê pronto, separe em potinhos para colorir nas cores de sua preferência e aí é só se divertir! 





Você pode gostar

4 comentários

  1. Nunca comi, mas tem cara de ser MUITO bom. Acho que vou tentar nesse Natal!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito tentar fazer esses biscoitinhos simpáticos esse ano. Não conseguia achar uma receita ~possível~, então obrigada por compartilhar :)

    ResponderExcluir
  3. EU TENTEIIII FAZER, mas não deu muito certo haiuhaiuhauihauihauiha
    Quebrou tudo =/

    ResponderExcluir
  4. Doida pra testar ♥ Tomara que fiquem lindinhos igual ao da foto


    www.meowgicalgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique a vontade para comentar. Obrigada pela visita! Volte sempre.