Amadurecer


Amadurecer é reconhecer que nada dura para sempre. Que ser uma pessoa madura não tem nada a ver com a idade, mas sim com a capacidade de aprender com as situações vivenciadas e com os erros alheios, assim como os próprios.

Amadurecer é saber a diferença entre colocar um vírgula e um ponto final. É reconhecer seu potencial e o quão incrível se é. É saber  que muitas vezes não vencer é a melhor coisa que pode acontecer. É saber diferenciar um oportunidade de uma cilada. É descobrir que nem tudo na vida são flores e ainda assim saber apreciar a beleza do deserto. 

Amadurecer não é deixar de ser criança, mas se tornar uma pessoa adulta mantendo em si todos os sonhos e a fé da infância. É guardar dentro si o melhor e não ter medo de compartilhar com o mundo tudo de bom que há em você, é acreditar em dias melhores em meio a tempos difíceis.  

Amadurecer é reconhecer que existem diferenças e que não há nada de errado nisso. É compreender que são elas que enriquecem a vida. É descobrir que respeito também é uma forma de amor e que não existe distância capaz de destruir algo verdadeiro. 

Amadurecer é aprender que a vida é a soma dos laços criados e não dos nós  encontrados pelo caminho. É descobrir que nunca se é maduro o suficiente e que sempre há algo novo para se aprender.  



6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. ''é saber se sentir infinito num universo tão vasto e bonito..'' ♪
    Lindo teu texto!
    Amadurecer é bem isso, não tem a ver com idade, mas sim com experiências e aprendizados ♥

    ResponderExcluir
  2. "Amadurecer é acreditar em dias melhores em meio a tempos difíceis."
    "É descobrir que respeito também é uma forma de amor" Adorei. Amadurecer é tudo isso, é natural e às vezes doloroso, mas é um dos processos mais bonitos da vida. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amadurecer é tudo isso! Saber o quando, o porquê, o como e compreendê-los :)

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Que texto, lindo. Adoro esses temas de blogagens porque eles deixam a gente mais inspirada. Amadurecer, pra mim, é uma junção de tudo que você disse. Ouvir o coração e ser feliz.
    Beijo,


    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  5. O amadurecimento acontece a cada dia, são com os erros, os aprendizados, o fazer diferente, vamos crescendo pouco a pouco todos os dias, e sempre vamos ter algo mais a aprender.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amadurecer é tão peculiar, tão difícil; mas, ao mesmo tempo, tão incrível! :D
    Adorei como você conseguiu trazer todos os elementos dessa jornada em um único texto.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino