Poseidon


Sinopse:
 Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo. 

📖Skoob 👍Avaliação Final:⭐⭐⭐⭐⭐

Poseidon é o primeiro volume da trilogia O Legado de Syrena (Poseidon, Of Triton e Of Neptune), lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Esse é o primeiro livro que leio da Anna Banks e com essa temática sobre "sereias" e posso dizer para vocês que vale muito a pena a leitura.
 A sinopse em si do livro já nos conta muito sobre a história, então não vou ficar contando detalhes da história para não perder a graça. Mas como vocês podem notar Emma não é um garota comum de 18 anos, ela descobre isso depois de um  encontro inusitado com Galen, que pela sinopse você já sabem que ele é um Syrena da realeza e que provavelmente, nossa protagonista também seja. Porém é exatamente aí que a história nos prende. Queremos saber sobre os Syrenas e porque apesar de todos os sinais de Emma ser um deles ela é tão diferente do que Galen conhece sobre sua espécie. E tem o romance que não é bem um romance de verdade, e quando as coisas finalmente estão dando certo as coisas ficam digamos mais interessante e complicadas.  

Sabe como dizem: "Se você ama alguém, deixe-o partir. Se ele voltar, é porque nunca quis ir?".

Anna Banks criou uma história que nos prende do inicio ao fim, de uma forma bem criativa ela conseguiu criar um universo onde fatos conhecidos e mitologia se misturam perfeitamente despertando nossa curiosidade de leitores e querendo saber mais sobre tudo. A narrativa se alterna em primeira e terceira pessoa o que em minha opinião trouxe uma riqueza maior de detalhes para a história. Emma é uma garota meio teimosa para não dizer muito, isso pode irritar um pouco, mas faz sentido quando você conhece um pouco mais sobre ela. Galen é o cara que toda menina gostaria de ter como seu par e os personagens secundários dão vontade de termos eles todos como nossos melhores amigos. 

Diga se seria fácil abandoná-los se, com isso, pudesse ter a única coisa que quis a vida toda?

Poseidon  é um livro para se ler em um dia tranquilamente, visto que sua história apesar de ter algumas situações clichês características dos YA nos prende já nos primeiros capítulos. Seu final nos surpreende ao mesmo tempo que esclarece nossas suspeitas, nos deixando desejando ansiosamente por sua continuação. 

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Juro que se eu fosse só pela capa e o nome não acharia um livro nada tranquilo de ler.. Mas lendo a resenha fiquei com vontade hahahah

    ResponderExcluir
  2. Tá na moda essa coisa de sereia né? Eu não li nada a respeito, mas estou bem curiosa para ler ♥

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaamo histórias assim!!! Amo!!!
    Adoro mitologia!!

    http://www.memoriasdeumaguerreira.com.br/2016/08/resenha-sombra-monster-high.html

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de ler! Adoro livros de ficção/ fantasia / sereias / tudo o que envolva magia. Beijão!

    https://itiskimby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem interessada! Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino