No Meio do Caminho Tinha Um Amor



Sinopse: Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!' – Matheus Rocha. Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!  Skoob  Avaliação Final:  

Existem livros que são apenas várias palavras reunidas, têm aquelas que são repletos de palavras bonitas, mas não nos dizem nada e têm aqueles que conversam com a gente, que parecem que foram feitos sob medida, suas palavras dizem exatamente o que precisamos ouvir. 

É isso. Já não me resta mais nada a dizer. Acho que cabe um último agradecimento por todas as vezes que você me deu asas. Que me fez voar, ainda que sem tirar os pés do chão. Depois você me tirou o chão, mas eu já não tinha mais asas. Não tem problema. Eu flutuo. Porque um coração tranquilo é leve! Saio dessa relação com a consciência tranquila de que fiz o que pude. Dei o meu melhor. O resto são as histórias que a gente vai contar por aí. Ou fingir esquecer. 

No Meio do Caminho Tinha Um Amor reúne vários textos do Matheus Rocha, autor do blog Neologismo, e narra várias situações que vivenciamos durante os relacionamentos que temos ao longo de nossa vida. O livro começa pelo fim, passa pelo meio e finalmente temos um começo. 

Sempre gostei da ideia de acolher, de abraçar, de proteger, de dar carinho, atenção, de cuidar das feridas e de tornar forte de novo. Sempre quis isso pra mim. Sempre fiz isso pelos outros, já que ninguém fazia por mim.


Ao longo da leitura vamos vivenciando cada palavra escrita e sentimos todos os sentimentos que elas transmitem. Tem texto que parece que foi feito para gente, tem aquele que a gente já viu ou viveu algo parecido e aqueles que contam algo que ainda desejamos viver.  Este livro é como uma conversa entre amigos. Sem rodeios ou floreios, a verdade nua e crua, a vida como ela é, o amor como ele devia ser e tudo aquilo que a gente sonha e crê que uma hora vai acontecer. 

Eu sempre quis um amor como você. Que veio pra ficar, que me dá vontade de ficar. Que transforma minha agitação em calmaria. Que coloca minha insônia para dormir cantando. Que alisa meus cabelos e assiste minha respiração. Que acalma meu coração.

No Meio do Caminho Tinha Um Amor é um livro que pode ser lido quando se está na bad ou quando se está feliz, em um dia ou um capítulo por dia. Bonito por fora e ainda mais encantador por dentro. Este é um daqueles livro que vale a pena a gente conhecer e se render. Um livro para ter entre os favoritos! 




15 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu preciso muito desse livro! A capa é linda, esses textos maravilhosos... Sinto que preciso lê-los <3
    Sua resenha me deixou querendo ler mais ainda, parabéns!

    Beijos
    http://www.mulhermelhore.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Há estou tão louca por esse livro, até pedi ele de presente para meu moço, essa capa também está tão perfeita.
    E suas fotos só me encheram de mais vontade, parabéns estão lindas.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Que livro maravilhoso! Amei as cores, os trechos, a sinopse... Não vi o livro nas livrarias daqui :/ Mas certamente vou procurar na internet kkk
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  4. Indicação de livro nunca é demais, amo saber mais sobre e ficar acrescentando livros numa listinha pra no futuro lê-los. Que capa bem linda, fiquei com muita vontade de ler, vou incluir na listinha.

    Beijos,
    http://pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. aaah mas que amor de livro! serio, amei! <3 e adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito desse livro mas ainda não li. A capa é linda e essas ilustrações me chamaram bastante a atenção. Gostei muito da resenha, e não sei mas o que vou fazer porque tenho três livros aqui em casa para ler, e também quero esse.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é extremamente apaixonante ♥ Quero ler em breve, mas sempre que vejo uma indicação já fico babando na resenha rs. A capa é linda e a diagramação é incrível. As fotos que tirou ficaram uma fofura. Tô aqui desejando rs.

    ResponderExcluir
  8. Estou amando esse livro em todos os sentidos, além da história fiquei apaixonada pela capa, dá até vontade de usar de decoração na parede ♥

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa e o interior do livro absolutamente lindos, aí fui ler a Sinopse e ela me atingiu tanto, mas tanto... Sei lá, acho que rolou a identificação em alguns momentos, né! Fiquei curiosa com os textos dele, vou até conhecer o blog agora!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, parece muito legal. Não tenho o hábito de ler livros que não sejam com histórias propriamente ditas, com personagens e tudo o mais, mas esse parece ser bem inspirador.
    Gostei da forma como você retratou a leitura e os sentimentos que o livro conseguiram expressar para você. Adorei as fotos que você fez com o livro também! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que não leio nada nesse estilo, mas o título, remetendo a conhecidíssima "No meio do caminho tinha uma pedra", me conquistou.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  12. comecei a ler a sinopse e senti até uma ~coisa~ esquisita, como se as palavras tivessem sendo direcionadas pra mim! nossa, parece ser incrível *_*

    sua resenha está linda e só me deixou mais curiosa :)

    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que capa maravilhosa! Me convenceu quando disse que pode ser lido quando estamos na bad ou quando estamos felizes <3

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, esse livro esta na minha lista. Fiquei encantada com o trabalho do Mateus é não poderia deixar de ficar mais encantada com esse projeto lindo que ele tem. O livro deve ser uma coisa bem pessoal, né? Que fala como se fosse um amigo bem próximo. Ótima resenha, beijos <3 http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino