Dica de Moda: O Jeans pode ser usado no look de trabalho?


Essa pergunta escuto diariamente e a resposta é depende!. Ai, voce diz, "Como assim depende?". 


Simples, depende porque a resposta não é tão fácil assim, voce pode usar o jeans no trabalho, mas tudo vai depender do cargo que ocupa, do tipo de trabalho que desempenha  e a parte  importante da pergunta depende do tom do jeans usado!.

O jeans claro não é adequado para o ambiente de trabalho e nem mesmo o jeans com barra por fazer, acredite essa é outra falha que normalmente acabo presenciando no ambiente de trabalho.

 A lavagem escura do jeans vai ficar bem no ambiente de trabalho mais casual!. Ate o visual sport fino tem seu ambiente adequado para ser usado e regras a serem seguidas.

Aposte no jeans com o tom  azul escuro sem nuances de cores (sabe aquelas que ficam mais claras nas coxas?. aquelas tingidas como manchas), o black jeans, é a melhor opção, que é aquele realmente preto, não o tingido para ficar no tom de preto (esse é aquele com pontos esbranquiçados no acabamento!).

A barra deve estar feita, o jeans, sempre deve estar bem passado e para os homens, usem com a camisa social ou uma polo em tons sóbrios, sapatênis sem detalhes e com um blazer de bom corte.

Já as mulheres, nada de sapatilha, aposte no salto médio ou alto, com uma blusa mais formal, com um um bom colete de alfaiataria!.
 O jeans com uma boa produção pode ser usado no ambiente de trabalho mais casual, ja os gerentes, empresários e demais cargos de liderança, evitem esse tipo de informalidade no look.

Uma ultima ressalv é o cinto que não é abaixo da barriga e sim sobre ela, sabe aquele ossinho do quadril, marque dois dedos acima que é o ponto ideal do cinto. 

Acredite uma boa imagem abre mil portas! 
Bjus, D.Santos 
Instagram/Facebook: @consultoradeimagemdenise

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino