Um Senhor Estagiário

Sabe quando a gente escolhe um filme apenas por tem alguém que admiramos no elenco e não sabemos exatamente o que esperar da história? Bom foi exatamente isso que aconteceu comigo e Um Senhor Estagiário.  Sou fã da Anne Hathaway desde O Diário da Princesa então sempre que tem algo com ela no elenco já entra na minha lista de preciso ver. Quando vi que ele estaria em um mesmo filme que Robert De Niro pensei comigo essa combinação só pode ser sucesso, e não deu outra esse filme entrou para minha lista dos melhores filmes que assisti recentemente e não podia deixar passar a oportunidade de vir aqui e compartilhar com vocês. 

O filme conta a história de Jules Ostin (Anne Hathaway) que é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas, que em apenas 18 meses cresceu o esperado para 5 anos. Ela tem uma vida bem corrida, tendo que se virar nos 30 para dar conta dos negócios, da família (ela é casada e tem uma filha) e quem sabe se sobrar um tempo cuidar dela mesma. Jules gosta de cuida de tudo ela mesma desde os assuntos mais simples aos mais complexos. 


Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, meio a contragosto ela tem que trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro) um dos estagiários contratados, para o exemplo a equipe. Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de aprender e ser útil. Ele se encontra em um ambiente totalmente novo, e apesar do inevitável choque de gerações, em pouco tempo ele conquista os colegas de trabalho e aos poucos tenta se aproximar de sua chefe Jules. 

O filme retrata bem como é a vida da mulher moderna nos dias atuais e as mudanças que então ocorrendo em nossa sociedade de uma maneira leve e descontraída. Uma das coisas que mais gostei foi como o filme mostra de uma maneira simples e delicada como a interação entre jovens e idosos é benéfica. Quem convive com os avós sabe o quando de coisas eles tem a nos ensinar.  


Jules é meio que um upgrade da Andrea Sachs (a personagem da Anne em  O Diabo Veste Prada) e Ben é aquele senhorzinho fofo, educado no melhor estilo homem a moda antiga que todo mundo gostaria de ter como avó ou amigo. A amizade que nasce entre os dois é bonita de acompanhar, assim como o desenvolvimento dos demais colegas de trabalho e a resolução dos conflitos que vão surgindo conforme o sucesso profissional aumenta. 

Super indico o filme para quem gosta de uma boa história, que ao mesmo tempo que diverte faz refletir! 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Estou louca para ver esse filme, parece ser super divertido, acho que todo mundo que já viu O Diabo Veste Prada é fã da Anne Hathaway, haha
    Beijos ^^

    De passagem...

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que ligo a TV, eles falam pra eu comprar o filme no NETNOW, mas mudo de canal e nem consulto o valor, ao menos. Eu também adoro os dois e adoro filmes assim... Ótima dica!

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  3. Eu acho linda a relação entre gerações, então já senti vontade de ver o filme só por isso!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino