Mãe é lar


Acho que o significado da palavra mãe deveria ser lar, por que mãe é isso. É para onde corremos sempre que a coisa aperta, quando somos bebê só o colo e o cheirinho da mãe é o que faz com que a gente se acalme, mas crescidinhos quando um brinquedo quebra, lá corremos para nossa mãe para que como em um passe de mágica tudo fique bem. Sabe aquele beijinho que passa qualquer dor de machucado? Só a nossa mãe sabe da. A mãe da gente sabe identifica pelo tom da nossa voz que nada vai bem. Mãe é lar, é aconchego, refúgio. 
Lembro de alguns vezes ter chorado agarradinha com a minha, e depois de um abraço e um beijo ir dormir melhor. Muitas vezes preferi chorar sozinha no quarto, resultado disso, não conseguia dormir. Mãe traz paz, perdoa, mãe é tudo de bom. 
Muitas pessoas não conhecem o valor de uma mãe, não porque não querem, mas porque ainda não se tornaram uma. Falo com convicção, lembro de uma história que muitas vezes minha mãe conta, a do bendito óculos azul, o óculos de lente azul que ela amava e eu pequena brincando o quebrei, ela fala com tanto amor desse óculos que acho que o coração dela ficou partido junto com os pedaços dele. Eu devo ter pedido perdão e ela, mesmo triste pelo óculos me perdoou. Um dia desses, minha filha de 10 meses puxou minha bolsa da cadeira e lá dentro tinha um perfume que eu acabara de ganhar, só sobrou dele o cheiro perfumando minha sala, apenas. Mas na mesmo hora, lembrei do óculos azul, minha filha me olhou com uma carinha de quem não entendeu nada quando eu respirei fundo, mas depois sorri para ela. 
Mãe é isso, mãe é aquele ser que Deus nós enviou para cuidar especialmente da gente. 
Alguém duvida que o significado de mãe é lar?

Karoline Nunes Da Silva 

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino