Ligações

GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?
Skoob - Avaliação Final: 

Esse é o quarto livro que leio da Rainbow e acredito que seja o com a temática  mais leve de todos.  Georgie é uma mulher bem resolvida, apaixonada pelo marido e por suas duas filhas, mas sei casamento já não é mais como no início, os papeis se inverteram e Georgie quase não tem tempo para sua família. Poucos dias antes do Natal ela e seus colegas de trabalho recebem a oportunidades de suas vidas  e ela se vê entre o trabalho e a família, mas acaba escolhendo passar o natal trabalhando enquanto seu marido e suas filhas viajam para  Omaha.


"Nunca se sabe quando vai ser a última vez que você vê alguém, então não dá pra perder a chance de se despedir."

Georgie está bem com sua decisão, até o momento que após a viagem  Neal parece que está a evitando e sua mãe acredita que eles estão se divorciando. Ela não consegue ficar sozinha em casa e vai para a casa da mãe.  De volta a seu antigo quarto ela resolve utilizar seu antigo telefone amarelo e ligar para a casa de Neal em Omaha já que ele não atende o celular e é quando a mágica acontece. Georgie se vê conversando com o Neal do passado, na época em que eles eram apenas namorados. Agora ela esta vivendo um dilema: tentar acertar as coisas que não deram certa no seu casamento com o Neal do passado ou faze-lo desistir de pedi-lá em casamento impedindo que eles vivam todos os dramas futuros assim como as alegrias que vieram com a família que eles construíram? 


"Eu te amo - disse - Te amo mais do que odeio todo o resto." 
Rainbow’s Landline is out in a month! Did you preorder yet? Anyways. Here’s Georgie McCool and and a very worrisome telephone. (ETA: release date is July 8 :))
 "Como é que alguém pode saber se o amor é suficiente? É uma pergunta idiota. Tipo, se você se apaixona, se tem essa sorte, quem é você pra questionar se isso basta pra te fazer feliz?" 
A história é bem construída, a leitura fluída, personagens cativantes e divertidos, mas uma daquelas histórias que nos fazem querer ser amigos dos personagens e mais ainda do autor!
Uma das características que mais gosto nos livros da da Rainbow é a maneira leve que ela trata de assuntos sérios, e nos faz pensar sobre a vida, nossas escolhas. Depois de ler todos os livros lançados dela por afirmar que ela é uma das minhas escritoras favoritas e que seus livros falem super a pena serem lidos. Se você ainda não leu nada dela recomendo correr atrás do prejuízo e fazer uma maratona.

*Este livro foi escolhido  para o projeto 12 Books realizado pelo grupo Irmandade das Blogueiras, onde o objetivo é ler 12 livros durante o ano, cada mês tem um tema diferente. Este mês o tema foi: "Um livro escrito por uma mulher". Aproveitando gostaria de convidar vocês a participarem, adoraria conferir suas escolhas, conhecer novos livros e autores através das resenhas/dicas de vocês.

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Achei a proposta do livro muito bacana. Fiquei com vontade de começar a ler haha.
    Não conheço essa escritora.
    Beijos,
    #fiquerosa

    >> www.fiquerosa.com <<

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino