Mulheres que inspiram

terça-feira, março 10, 2015

Este mês comemoramos o Dia Internacional da Mulher, então um dos temas da blogagem coletiva do grupo Irmandade das Blogueiras foi  falar sobre as mulheres que nos inspiram.
Quando penso em mulheres que me inspiram eu primeiramente penso em mulheres reais que fazem parte do meu dia-a-dia, aquelas que acompanho a luta diária e a suas vitórias,como por exemplo as mulheres que fazem parte da minha família seja a de sangue ou as de coração sem dúvidas elas são minhas maiores inspirações (mãe, irmã,tias,primas, avós, amigas) seria complicada de falar sobre a importância de cada uma, sem deixar nenhuma de fora que resolvi falar sobre outras mulheres que me inspiram e que talvez inspirem vocês também.



Angelina Jolie: ela é mais que um rostinho bonito nas capas de revista e telas de cinema. Angelina possui um trabalho humanitário incrível que vem sendo realizado a mais de 10 anos, seu principal foco de trabalho são ações humanitárias para os refugiados e para as pessoas que moram em lugarem remotos que estão desabrigados e que precisam de ajuda e proteção. Ela foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da UNHCR.    



Emma Watson: Apesar da pouca idade Emma vem fazendo um trabalho que merece reconhecimento, assim como Angelina ela não é apenas mais um rostinho bonito e a cada dia que passa vemos o quão empenhada ela está em levar sua mensagem ao mundo em defesa da liberdade e igualdade dos sexos. Emma promove a campanha da ONU #HeForShe. Também está envolvido em movimentos que visão uma consciência ecológica e a sustentabilidade. 


Malala Youdafzai: ela chamou a atenção do mundo para o quanto ainda precisa ser feito para ter um mundo melhor e mais igualitário e que nada irá mudar enquanto a gente não saia da nossa zona de conforte e encare os problemas de frente em busca de uma solução. Malala luta pela igualdade que a mulheres devem ter, principalmente ao direito de educação (quantas vezes você deve ter reclamado por ter que ir a escola?) como ela mesmo disse:  "Nossos livros e nossos lápis são nossas melhores armas." "A educação é a única solução, a educação em primeiro lugar".


Infelizmente os maus tratos aos animais é uma realidade que vem crescendo cada dia mais, e é uma causa que ainda precisa ser trabalhada melhor, poucos pessoas com influencia vestem a camisa da causa e fazem algo acontecer. Devido a isso admiro muito o trabalho que a Luisa Mell faz. Ela inspira a gente querer fazer algo mais, afinal não só as pessoas precisam de cuidados e atenção. 

Existem milhares de mulheres inspiradores que fizeram e fazem história, é difícil escolher apenas algumas tem tantas histórias lindas que precisam ser conhecidas de mulheres em nosso país que fazem tanto com tão pouco. Espero que vocês assim como eu compartilhem do mesmo desejo do deseja de mudança, apesar de as coisas para nós mulheres passaram por  grandes avanços, muito ainda precisa ser feito. Bom meninas quem inspira vocês a serem alguém melhor? 

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique a vontade para comentar. Obrigada pela visita! Volte sempre.