Uma chance para recomeçar

Uma Chance Para RecomeçarVictoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal. Skoob   Avaliação Final: 

Pode  parecer bobagem, mas parece que final de ano a gente tem a esperança renovada, parece que tudo ganha um sentido novo. Sempre gostei dos filmes natalinos e seus milagres de Natal, mas desde o ano passado os livros com esse tema vem ganhando um espaço entre minhas leituras.

Uma chance para recomeçar é uma história simples, repleta de sentimentos que nos conquista logo nas primeiras páginas, e flui tão rapidamente que quando nos damos conta acabou deixando uma sensação boa. 

O amor não é uma escolha. A única escolha é o que você vai fazer com ele.
Três vidas marcadas pela dor que precisam urgentemente de uma chance para recomeçar, mas que sozinhas então perdidas e não sabem como encontrar a felicidade novamente. Holly perdeu a mãe em um acidente e se fechou para o mundo ao ponto de parar de falar. Mark nunca soube o que realmente é amar e ser amado por alguém, e agora recebe a guarda de sua sobrinha após a morte de sua única irmã.  Maggie ainda não conseguiu superar a morte do marido e resolve mudar um pouco o foco abrindo uma loja de brinquedos em Friday Harbor. Um  encontro inusitado entre essas três pessoas mudam o rumo de suas vidas para sempre, assim como as das pessoas que os cercam.

Minha teoria de conhecer pessoas é a de que é melhor não causar uma primeira impressão boa demais. Porque, dali em diante, só pode piorar. Você sempre tem que corresponder àquela primeira impressão, que foi apenas uma ilusão.
Lisa nos presenteia com uma história sobre acreditar e sobre as pequenas delicadezas que deixamos passar despercebidas, pequenos gestos que são capazes de transformas vidas. Ela nos faz pensar em como não existem acasos e não há erros nos planos de Deus, que as vezes algo que deu errado, na verdade é uma oportunidade para algo melhor acontecer. A autora consegue em poucas páginas resgatar o verdadeiro significado do Natal. 
Nada foi perdido. Nunca pensei em um relacionamento que deu errado como perda de tempo. A gente sempre aprende algo. 
Esse é aquele tipo de livro que a gente não espera muito, acha que vai ser mais uma história clichê, mas que mesmo assim surpreende e encanta.  

O livro ganhou uma adaptação para o cinema chamada Um Natal para Recomeçar, como já era de se esperar muitas coisas estão diferentes das encontradas no livro. Então minha dica é leiam o livro que não vão se arrepender, e depois se tiverem interesse assistam aos filme.   

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino