Vida de Universitário XVIII



1-Qual seu nome e idade? E nos conto um pouco sobre a sua escolha do curso. 

Giessi Ramos, 20 anos. Escolhi Contábeis na verdade nem sei por que rs. Eu amo matemática, e nem me informei sobre o que contábeis era. Mas hoje amo ter feito essa escolha!


2-Qual curso você faz e qual semestre está cursando? Sua faculdade é pública ou particular? 
Curso Ciências Contábeis e estou no 5º semestre. Curso numa faculdade particular.

3-Este é o curso que você queria desde o Início?
Não, eu queria Medicina. Mas pela concorrência para entrar numa pública em São Paulo, eu não queria continuar pagando um cursinho pré-vestibular, sendo que o dinheiro poderia ser usado para pagar uma Faculdade particular.

4-Quais eram sua impressão sobre o curso antes e agora que está finalmente o cursando? 
Antes eu achava que teria muita matemática. Hoje percebo a essência da Contabilidade, como ela funciona e como ela é nas empresas.

5-O curso que você queria tinha em sua cidade/estado ou você teve que se mudar para outro lugar? 
Tem sim. Tanto contábeis quanto Medicina na USP.

6-Com a mudança do ensino médio para faculdade existe algumas diferenças. 
No primeiro semestre, nem tanto. Acho que o primeiro semestre serve mais para essa adaptação. Você não cria a responsabilidade no primeiro dia de aula da Faculdade.

7-Qual sua dica para quem vai prestar vestibular em breve? Qual foi a estratégia de estudo que você usou e aprovou?  
Se você vai entrar numa Federal, estude muito! Faça simulados, Enem... Todas as ferramentas possíveis para você se sentir seguro na hora da prova.
Eu, como estudo numa particular, não foi tão difícil passar no vestibular.

8-Fale um pouco do seu curso, como é a grade, as possibilidades de mercado, vantagens e desvantagens?  
Meu curso, hoje no 5º semestre, está mais focado na Contabilidade em si. Mas tem várias outras matérias que não estão muito relacionadas. O que é bom, pois Contábeis abre um leque do que você pode fazer, área que você quer trabalhar etc.
O mercado tem muitas vagas na área, tem uma certa carência de profissionais. Isso é ótimo. Me sinto segura de que nunca me faltará oportunidades. Essas são as vantagens. E a desvantagem é que, mesmo precisando de muitos profissionais, há muitas pessoas se formando em contábeis. Logo, você terá que ser o diferencial que a empresa busca. Mas isso imagino que seja em qualquer área!

9- Conte nos um pouco sobre a sensação desta nova fase, o que mudou em sua vida? A e também nos conte como foi seu trote? 
Me sinto muito mais responsável! Saber que o que faço hoje é o primeiro passo do meu futuro é muito gratificante! Ter uma função escolhida por mim, ingressar no mercado na área que eu quis... Não tem palavras pra explicar.
Não tive trote, rs. Entrei na faculdade depois que já tinham começado o curso (ufa).

10-O que você poderia dizer para nossos leitores, que você acha importante para quem esta fazendo vestibular e para aqueles que já estão na universidade?
Para os que estão fazendo vestibular: Faça aquilo que te faz feliz. Trabalhe naquilo que você gosta, pois a recompensa maior será trabalhar nisso todos os dias!

E aos que já estão na universidade: Faça a diferença. Seja a mais do que a Faculdade te passa. Pois não é Ensino Médio, todas as informações ali passadas, são ferramentas que você usará no seu futuro. Absorva tudo aquilo que os professores passam, faça cursos extensivos... Seja diferente na Faculdade para você ser diferente no mercado.

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Meu irmão é formado em ciências contaveis!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  2. Também vou fazer faculdade de Ciências Contábeis! Faço o Técnico de Contabilidade e amo ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino