Os 13 Porquês


Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
 Skoob  Avaliação Final:  Onde Comprar: Compare Preços

Esse livro tem uma temática forte, a maioria das pessoas foge dela e confesso que fiquei com um pouco de medo de ler, afinal suicido não é um tema nada agradável, mas a curiosidade foi maior, e não me arrependo nem um pouco.

O livro começa com o jovem Clay recebendo em uma caixa de sapatos velha 7 fitas narradas por Hannah, sua paixão de colégio que cometeu suicídio algumas semanas antes, nas fitas Hannah conta os 13 motivos pelo qual tirou a própria vida e se você recebeu quer dizer que você é um dos responsáveis.



A historia te prende desde o começo, você se apega a Hannah, e mesmo sabendo que ela já esta morta se vê torcendo por ela, ao mesmo tempo em que você sofre com o Clay, que se está angustiado pela odeia de ter sido o motivo da morta da garota que amava. A cada fita que passa você se sente mais indignado com as coisas que fazem com a Hannah e com as pessoas que não a ajudaram.

Depois que li esse livro comecei a prestar mais atenção nas coisas que faço e em como trato as pessoas, esse livro me ensinou muito e recomendo para todas as pessoas que posso, as vezes uma palavra e uma atitude pode matar alguém se a ultima gota, do mesmo jeito que pode salvar e trazer aquela pessoa de volta.
Espero que gostem do livro e se alguém já leu deixa sua opinião aqui nos comentários.  
   

 Essa resenha foi feita pela Taiane Barboza do blog De Passagem... 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Esse livro me lembrou um outro livro "Para Salvar uma vida", que tem uma temática parecida, mas não chega a ser assustador (pelo menos eu achei esse "os 13 porques" meio tenso kkk). Vou até fazer uma resenha lá, a minha prima é super fã e ele é realmente muito bom!
    Eu não sei se teria coragem de ler "Os 13 porques".. não é bem o tipo de livro que leio, mas parece interessante.

    Bjoo nega! Boa primavera!
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme do Para salvar uma vida e sou louca para ler o livro, mas ainda não tive oportunidade, eu chorei horrores vendo Para salvar uma vida e lendo Os 13 Porques kkk'

      Excluir
  2. Já tinha visto este livro em outros blogs, mas nunca parei para ler nada sobre ele. Confesso que me surpreendi agora. Também não sou muito fã de suicídios. Mas tô curiosa....

    Nota 10 pra resenha Taiane!
    Ane, bjus!!!

    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino