Boneca de Ossos

Boneca de OssosPOPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Skoob  Avaliação Final:
Onde Comprar: 


Boneca de Osso  inaugurou o selo #irado que faz parte da Novo Conceito e  é um livro voltado para o público infanto juvenil, mas não deixa de seu uma leitura agradável para quem já não se enquadra mais nesta categoria. Este é um livro que mostra como é confusa a transição entre a infância e a adolescência, e como nem sempre  todo mundo está preparado para ela, para quem está vivenciado esta fase vai se identificar com os personagens e quem já passou vai lembrar com nostalgia.


Ele se perguntava se crescer era descobrir que a maioria das histórias não passava de mentira

A história é narrada em terceira pessoa e acompanhamos três amigos inseparáveis, Poppy, Alice e Zach que acabaram se afastando e precisam deixar as diferenças de lado e se unirem para uma última aventura. 



Às vezes Zach achava que as meninas falavam num idioma diferente,mas não conseguia descobrir quando elas o haviam aprendido. Tinha quase certeza de que um ano antes eles todos costumavam falar na mesma língua. 

Poppy recruta os amigos para solucionar um mistério  que envolve uma boneca de porcelana de ossos, um fantasma, um crime não solucionado e alguns segredos. Uma maneira de dizer adeus as velhas brincadeiras da infância e reaproximar os amigos. 

A escrita da Holly tem uma pegada misteriosa e viciante, daquelas que deixam a gente com um certo medinho e uma vontade louca de saber o que acontece a seguir. O livro é de leitura rápida e possui uma diagramação delicada com um leve toque sombrio que acompanhada com ilustrações em preto e branco conseguem transmitir bem a ideia que a história traz.  Recomendo o livro para quem quer sair da rotina e busca uma leitura que traga uma boa dose de mistério misturada com humor. 

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oie, achei mto interessante a história! Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre. Essa capa é mto assustadora haahahah mas eu leria!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino